Notícias

Com MP irredutível, FPF vai conversar com clubes para debater retorno da Série A3

Apesar do retorno da Série A2 do Campeonato Paulista, a Série A3 ainda não tem uma data confirmada para ser retomada. O Ministério Público vetou as flexibilizações pedidas pelos clubes, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve conversar novamente com as equipes para saber se é viável voltar a competição nos mesmos moldes que […]

Apesar do retorno da Série A2 do Campeonato Paulista, a Série A3 ainda não tem uma data confirmada para ser retomada. O Ministério Público vetou as flexibilizações pedidas pelos clubes, e a Federação Paulista de Futebol (FPF) deve conversar novamente com as equipes para saber se é viável voltar a competição nos mesmos moldes que foram estipulados para a A1 e A2. 

Os clubes da Série A3, assim como os da Série A2, pediram para que a FPF dialogasse com o Ministério Público para viabilizar partidas durante o dia, de manhã e de tarde, e quartos para dois atletas nos hoteis. O MP, entretanto, se mostrou irredutível e não aceitou os pedidos de flexibilização no protocolo, mantendo jogos apenas a partir das 20 horas e quartos individuais, além de testes RT-PCR a cada três dias e exames rápidos horas antes das partidas. A A2 voltou mesmo com o protocolo rígido. 

Relacionadas

Apostador? Apoie o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3

Deste modo, a FPF deve se reunir com as equipes para saber se topam retomar o campeonato com as condições estabelecidas no protocolo das Séries A1 e A2. É possível que alguns times se oponham ao rígido protocolo. Em março, o Rio Preto chegou a dizer que não tinha condições de arcar com os gastos da competição e sugeriu o retorno em setembro. 

Mas e quando a Série A3 deve voltar?

Caso os clubes aceitem o novo protocolo, a competição pode retonar neste final de semana ou semana que vem. Outra possibilidade é aguardar a melhora dos indicadores da pandemia da Covid-19. As equipes acreditam que o Ministério Público pode flexibilizar o protocolo caso o estado retorne à fase laranja do plano de combate ao coronavírus. 

Se a Série A3 retornar com o protocolo das Séries A1 e A2, a FPF deve quebrar a cabeça para montar a tabela. Isso porque Desportivo Brasil, Capivariano, Primavera, Votuporanguense e Nacional não possuem refletores em seus estádios. Além disso, dois estádios da Série A3 serão usados por equipes da Série A2: o Monte Azul atuará no Maria Tereza Breda, em Olímpia, e o Atibaia mandará jogos no Martins Pereira, em São José dos Campos.