O Campeonato Paulista da Série A2 teve sua primeira rodada finalizada na última terça-feira. Além de polêmicas na arbitragem, as partidas tiveram jovens valores e veteranos entre os destaques. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção da rodada mesclando experiência e juventude.
Com destaque para os homens de frente e a garotada do Red Bull Brasil, o Escanteio SP montou a seleção da primeira rodada com: Oliveira (Água Santa); Railan (Juventus), Sandoval (Oeste), Jhonatan (Red Bull Brasil) e Pará (São Bernardo); Cristiano (Red Bull Brasil), Cristian (Atibaia), Léo Costa (Portuguesa Santista) e Dadá (Água Santa); Bambam (Água Santa) e Denilson (Rio Claro). Treinador: Vinicius Munhoz (Red Bull Brasil).
Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?
Relacionadas
Oliveira (Água Santa): Mesmo sem jogar há oito meses, Oliveira foi muito bem na vitória do Água Santa sobre o Velo Clube. Reforço do Netuno justamente para a Série A2, o goleiro de 39 anos fez pelo menos três grandes defesas para ajudar o time de Diadema a estrear com o pé direito.
Railan (Juventus): Em sua estreia pelo Moleque Travesso, Railan mostrou que deve ser um dos pilares do time. Perigoso na bola parada ofensiva, o lateral-direito fez uma partida consistente defensivamente, deu bons lançamentos e contribuiu para o Juventus sair de Osasco com pelo menos um ponto conquistado.
Sandoval (Oeste): Com o gramado do Primeiro de Maio completamente encharcado por conta da chuva, Oeste e EC São Bernardo fizeram um jogo repleto de disputas físicas. Aproveitando sua força, senso de posicionamente e qualidade na bola aérea, o zagueiro de 34 anos e atual campeão da Série A2 pelo São Caetano ajudou a defesa do Rubrão a sair intacta e com a vitória.
Jhonatan (Red Bull Brasil): De volta ao Red Bull Brasil após disputar a Série B pelo Figueirense, o zagueiro de 21 anos demonstrou que pode até sonhar em atuar pelo RB Bragantino, principal time da multinacional de bebidas. Jhonatan fez uma partida impecável diante do Taubaté, ajudando o Toro Loko a vencer por 2 a 0.
Pará (São Bernardo): O lateral-esquerdo de 33 anos foi o grande nome do Bernô no empate diante do Rio Claro. Com Ricardo Catalá, Pará aparentemente terá mais liberdade para se aventurar ao ataque, tanto é que participou dos dois gols de sua equipe: marcou o primeiro e deu a assistência para o segundo, feito por Rodrigo Alves.
Cristiano (Red Bull Brasil): Com uma marcação agressiva no meio-de-campo, o Toro Loko conseguiu neutralizar o Taubaté para vencer por 2 a 0. Cristiano foi um dos destaques do time. Bem na defesa, mas sem deixar de apoiar o ataque, o volante de 21 anos foi recompensado com um gol.
Cristian (Atibaia): O meio-campista de 37 anos entrou na partida diante do Monte Azul apenas aos 28 minutos do segundo tempo. Mesmo assim, Cristian teve tempo suficiente para ser decisivo. Com um lançamento magistral para Luan, que não desperdiçou a chance, o veterano ajudou o Falcão a estrear com vitória.
Léo Costa (Portuguesa Santista): Aos 34 anos, o meia teve participação decisiva no empate da Briosa diante da Lusa. Léo Costa mostrou presença de área para abrir o placar e deu belo passe para Rodrigo Maranhão fazer o segundo gol.
Dadá (Água Santa): De volta ao Água Santa apos disputar a Série B pelo Náutico, Dadá infernizou a defesa do Velo Clube. Com uma assistência e um gol, o atacante de 24 anos foi o grande nome da vitória do Netuno. Foi eleito pela equipe do Escanteio SP o craque da rodada.
Bambam (Água Santa): Artilheiro da última Série A2, Bambam iniciou a competição como terminou a última: fazendo gol. Diante do Velo Clube, o atacante de 27 anos balançou as redes uma vez e deu a assistência para o gol de Dadá.
Denilson (Rio Claro): O atacante de 22 anos mostrou que pode ser uma das gratas surpresas desta Série A2. Diante do São Bernardo, Denilson deu a assistência para o gol de Jair e mostrou frieza para deixar o seu, contribuindo com o Galo Azul no empate por 2 a 2.
Vinicius Munhoz (Red Bull Brasil): Com um elenco muito novo, o Toro Loko apareceu como um dos candidatos ao rebaixamento na Série A2. Mas, na estreia, a equipe de Vinicius Munhoz mostrou que pode dar muito trabalho. Contando com o dedo do treinador, o RB Brasil neutralizou e envolveu o Taubaté para vencer sem maiores problemas.