Notícias

Com meio-campo povoado, Escanteio SP monta seleção das quartas da Copa Paulista

As quartas de final da Copa Paulista tiveram os meio-campistas como principais destaques. Marília, São Bernardo e Portuguesa conseguiram suas classificações com jogadores do setor aparecendo como protagonistas. Levando em consideração os jogos de ida e volta e diante deste cenário, o Escanteio SP montou sua seleção das quartas com um meio-de-campo povoado. Veja os […]

As quartas de final da Copa Paulista tiveram os meio-campistas como principais destaques. Marília, São Bernardo e Portuguesa conseguiram suas classificações com jogadores do setor aparecendo como protagonistas. Levando em consideração os jogos de ida e volta e diante deste cenário, o Escanteio SP montou sua seleção das quartas com um meio-de-campo povoado.

Veja os jogadores escolhidos pela equipe do Escanteio SP: Vitor Prada (XV de Piracicaba); Denis Leite (Marília), Renan Dutra (XV de Piracicaba), Ferreira (São Bernardo) e Lucas Mota (São Bernardo); Natan (São Bernardo), Felipe Cordeiro (Marília), Thiago Primão (São Bernardo), Léo Couto (Marília) e Raphael Luz (Portuguesa); Gustavo Nescau (Marília). Treinador: Sérgio Ricardo (São Bernardo). 

Entenda por que o Escanteio SP escolheu cada jogador

Relacionadas

Vitor Prada (XV de Piracicaba): O XV de Piracicaba não sofreu gols nos dois confrontos diante do Comercial. E o goleiro foi fundamental nisso. Com ótimas defesas em ambos os jogos, Vitor Prada foi decisiva para a classificação do Nhô Quim.

Denis Leite (Marília): Mesmo seguro na defesa, o lateral-direito tem como seu ponto forte o apoio ao ataque e a bola parada. Após atuação segura defensivamente no primeiro jogo, ele deu a assistência para o primeiro gol do Marília no triunfo da volta e contribuiu para o time eliminar a Ferroviária sem maiores problemas.

Renan Dutra (XV de Piracicaba): O ponto fundamental para a classificação do XV de Piracicaba foi a defesa, que passou intacta nos dois jogos. Seguro pelo alto e atento pelo chão, o zagueiro fez dois bons jogos diante do Comercial.

Ferreira (São Bernardo): Além do bom desempenho no ataque, o São Bernardo não sofreu gols nas quartas de final e soma três jogos seguidos sem ser vazado. No primeiro jogo, o zagueiro salvou uma bola em cima da linha de forma providencial. Com Ferreira, Leandro Amaro e Guilherme Mattis, o Bernô é um dos times mais bem servidos de zagueiros na Copa Paulista.

Lucas Mota (São Bernardo): Dos quatro gols marcados pelo São Bernardo contra a Portuguesa Santista, Lucas Mota deu assistência em dois, sendo um na ida e um na volta. O lateral é peça fundamental do Bernô pelo lado direito.

Lucas Mota se destacou pelo São Bernardo - Foto: Gabriel Goto/São Bernardo FC

 

Natan (São Bernardo): Impecável no confronto tanto na defesa quanto no ataque. Na partida de volta, deu o cruzamento para o segundo gol, mas não foi creditado com assistência por que o gol foi contra. Além disso, também na volta, ele evitou um gol em cima da linha.

Felipe Cordeiro (Marília): Volante box-to-box, que faz seu papel defensivo e ajuda o ataque, Felipe Cordeiro deu mobilidade e ajudou o Marília a controlar a Ferroviária. De quebra, ainda deu assistência para o gol de Luan Gama no jogo da ida.

Felipe Cordeiro tem se destacado pelo Marília - Foto: Matheus Dahsan/Marília AC

 

Thiago Primão (São Bernardo): Titular nas duas partidas, o camisa 10 comandou o meio-campo como armador do time. Foi um dos melhores em campo na volta e marcou o primeiro gol da partida, que praticamente encaminhou a classificação.

Léo Couto (Marília): Terceiro homem no meio-de-campo do Marília, o jogador foi importantíssimo no jogo da volta. Léo Couto apareceu na área para marcar o primeiro gol e começou a jogada que terminou no segundo tento, ajudando o MAC a eliminar a Ferroviária.

Raphael Luz (Portuguesa): O meia foi o grande nome da Lusa nos confrontos de quartas de final com o Água Santa. Raphael Luz marcou os dois gols da Portuguesa, um na ida e um na volta, e contribuiu para a equipe passar pelo bom time do Água Santa.

Raphael Luz foi decisivo para a Lusa - Foto: Dorival Rosa/Portuguesa

 

Gustavo Nescau (Marília): Aos 20 anos, o atacante do Marília é o grande destaque da Copa Paulista. No jogo de volta, marcou seu sexto gol na competição e ajudou o MAC a chegar às semifinais.

Gustavo Nescau é o artilheiro da Copa Paulista - Foto: Matheus Dahsan/Marília AC

 

Sérgio Ricardo (São Bernardo): Com Marcelo Veiga ainda internado com Covid-19, o auxiliar tem dado conta do recado. Sob seu comando, o São Bernardo neutralizou a Portuguesa Santista e avançou para as semifinais com a maior diferença no placar agregado.