O São José, recém-promovido da Segunda Divisão Paulista, recebeu o Linense no Estádio Martins Pereira, em São José. A partida, válida pela primeira rodada da Série A3 do Campeonato Paulista, contou com gols de dois veteranos, com gol contra e terminou 2 a 2.
A Águia começou fulminante e pressionou o time do Elefante nos primeiros minutos de jogo. O time do Vale atacou muito pelo lado direito e chegou perto do gol em diversas oportunidades. Aos 18 minutos, o meia Branquinho, 38 anos e que fez história pelo Santo André e que jogou no Athletico Paranaense, pegou a bola após bate-rebate e acertou um belo chute que abriu o placar no Martins Pereira.
Relacionadas
Depois do gol, o São José continuou pressionando, especialmente nos 10 minutos seguintes ao tento. Contudo, quando o relógio marcou 30 minutos, a equipe recuou. Aproveitando o momento de fragilidade, o Linense, que até então estava fazendo um jogo morno, conseguiu empatar com Thiago Humberto, 35 anos e ídolo da torcida do CAL, que só precisou rolar a bola para dentro do gol para deixar o placar igual.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Na volta dos vestiários, o Linense foi melhor que o mandante nos primeiros minutos da segunda etapa, pressionou e aos nove minutos, após cruzamento de Thiago Humberto, virou com o cabeceio do zagueiro Lobão.
Depois do gol, ambas equipes pareciam cansadas e pouco atacaram. Quando o ponteiro chegou aos 30 minutos, diferente da primeira etapa, o São José melhorou e chegou a chutar a bola no travessão com Santiago. E na reta final, o zagueiro Glauco desviou um cruzamento rasteiro, enganou o goleiro e marcou contra para a Águia.
O que vem pela frente
Na próxima rodada, que ocorre nesta quarta-feira, o São José vai até Porto Feliz, onde vai enfrentar o Capivariano, às 15h. Uma hora depois, o Linense recebe o Bandeirante, que estreia amanhã contra o Noroeste.