Com golaço no fim, São José vence Linense e sai em vantagem nas quartas da Série A3

Em duelo de tempos distintos nesta sexta-feira, o São José venceu o Linense por 1 a 0, em pleno Gilbertão, e largou em vantagem pelas quartas de final da Série A3 do Campeonato Paulista. O Elefante até fez bom jogo, mas Lucas Formiga fez um golaço para dar a vitória aos visitantes.

A vaga será decidida na próxima segunda-feira (31), quando as equipes duelam no Martins Pereira. Como não há disputa de pênaltis na Série A3, o São José joga pelo empate no placar agregado, já que fez melhor campanha na primeira fase. Isso quer dizer que a Águia pode perder por até um gol de diferença em casa.

Primeiro tempo sem gols

Relacionadas

A partida começou estudada nos minutos iniciais, mas aos poucos as equipes começaram a construir melhor as suas jogadas. Mesmo fora de casa, o São José procurou ter mais a bola e chegar ao ataque com mais paciência. Contudo, tinha dificuldade para furar a linha de três zagueiros do adversário. O Linense apostou mais nos contra-ataques, com jogadas mais diretas, e teve uma grande chance com Júnior Palmares, aos 37 minutos, mas o goleiro Thiago Santos fez boa defesa e garantiu o 0 a 0 antes do intervalo.

Golaço no final

O segundo tempo teve cenário oposto, com o Linense mudando a sua postura. A equipe da casa passou a adiantar as suas linhas e foi quem teve o domínio nas ações nos primeiros minutos, mas ainda pecava na definição. O São José demorou a equilibrar o duelo e, quando conseguiu, também não teve melhor sorte.

Quando o ritmo começou a cair, os dois treinadores fizeram mudanças em suas equipes. Com isso, a reta final da partida ganhou emoção. A maior chance do Linense veio aos 34 minutos, quando Thiago Humberto carimbou o travessão, de cabeça, e Ayrton também ficou no poste ao pegar o rebote.

O São José teve poucos ataques, mas soube ser mortal no contra-ataque para marcar o gol da vitória nos últimos minutos. Aos 45, Lucas Formiga foi acionado pelo lado esquerdo, limpou a marcação e finalizou no ângulo, com muita precisão, para marcar um golaço e dar o resultado ao time visitante.

Linense 0 x 1 São José

Data: 28 de maio de 2021, sexta-feira
Horário: 16h00
Local: Estádio Municipal Gilberto Siqueira Lopes, Lins, SP
Árbitro: Paulo Sergio dos Santos
Assistente 1: Rafael Tadeu Alves de Souza
Assistente 2: Risser Jarussi Corrêa
Cartões amarelos: Henrique (Linense); Gutierrez, Lucas Formiga e Medina (São José)

Gols: Lucas Formiga, aos 45 do 2º tempo

Linense: Reynaldo; Glauco, Rodrigo Lobão e Léo Gaúcho; Douglas, Maycon, Cal (Ayrton), Willian (Samuel) e Thiago Humberto; Júnior Palmares e Henrique (Yan Lima)
Técnico: Edison Só

São José: Thiago Santos; Denis, Gutierrez, Douglas Mendes e Matheus Oliveira (Alex); Geandro, Alan (Medina), Carlinhos e Branquinho (Pablo); Radsley (Lucas Formiga) e Anderson Magrão (Lucas Lima)
Técnico: Renato Peixe