Na noite desta sexta-feira, São Bernardo e Água Santa se enfrentaram pela décima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista. A partida foi a sexta vez que o Clássico do ABCD ocorreu e terminou pela primeira vez empatada pelo resultado de 1 a 1.
São Bernardo abre o placar no começo do jogo, mas sofre pressão
Relacionadas
O Bernô promoveu o retorno e uma estreia na partida de hoje. Eduardo Diniz, lateral-esquerdo, foi anunciado pouco antes do jogo e já começou como titular, e Rafael Costa, meio-campista, voltou a integrar o elenco após a paralisção, já que estava contundido. E foi Costa que abriu o placar para o Tigre com um belo gol de falta aos três minutos de jogo.
No entanto, após o gol do São Bernardo quem começou a ter as melhores oportunidades foi o Água Santa. O time de Diadema focou no lado esquerdo com o ponta Dadá para ter as principais chegadas de perigo ao gol aurinegro.
Água Santa pressiona e consegue gol nos momentos finais da partida
A segunda etapa foi de domínio dos visitantes. Utilizando os dois pontas e as bolas infiltradas de Luan Dias, o Água Santa foi maturando o empate, mas falhava nos momentos para definir a jogada.
Apenas aos 37 minutos, Bambam recebeu na cara do gol, driblou o goleiro Gabriel Gasparotto e anotou o gol de empate. Contudo, o tento do Netuno foi cheio de polêmica já que o bandeirinha anulou o gol, mas o juiz Rodrigo Pires de Oliveira não seguiu a indicação do assistente e marcou a bola na rede.
Muita confusão em Campinas. Bambam marcou, assistente marcou impedimento, mas juiz mandou seguir. Minutos depois gol confirmado para o Água Santa
🎥 Paulistão Play pic.twitter.com/gklCNZN0p0
— Escanteio SP (@EscanteioSP) May 1, 2021
Depois do gol, tiveram outras duas polêmicas de arbitragem. Na primeira, Leandro Amaro fez jogo perigoso no goleiro Oliveira e o time do Netuno pediu o cartão vermelho. E na última polêmica, o Bernô pediu toque de mão dentro da área.
O que vem pela frente
Na 11ª rodada, que ocorre na segunda-feira, o São Bernardo vai viajar até Piracicaba para enfrentar o XV de Piracicaba, às 20h. Já o Netuno vai até Olímpia para enfrentar o Monte Azul, no mesmo horário