Notícias

Com gol no último lance, São Bernardo vence a Ponte Preta e avança na Copa Paulista

Foi no suor, mas o São Bernardo conseguiu a vaga para as quartas de final da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, o Bernô derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, gol do zagueiro Ferreira no último lance do jogo e estará na próxima fase da competição. O tento […]

Foi no suor, mas o São Bernardo conseguiu a vaga para as quartas de final da Copa Paulista. Na tarde desta quarta-feira, no estádio Primeiro de Maio, o Bernô derrotou a Ponte Preta por 1 a 0, gol do zagueiro Ferreira no último lance do jogo e estará na próxima fase da competição.

O tento saiu no último minuto, mas a equipe do ABC Paulista foi superior durante os 90 minutos. Mesmo eliminado, o time campineiro sai de cabeça erguida, pois utilizou os garotos e mostraram serviço na Copa.

Relacionadas

Como os pontos da primeira fase seguem contando, o adversário do São Bernardo ainda está indefinido. O Tigre somou quatro pontos diante da Ponte Preta.

Partida movimentada, mas sem gols

Tentando usar o fator casa para se impor, o Bernô partiu para cima nos primeiros minutos, mas perdeu boas chances de abrir o placar. Aos poucos, a Macaca começou a tocar a bola, chegar ao campo de ataque com mais perigo e equilibrar o confronto.

O ritmo do jogo continuava bom, mas com poucas chances claras. Tanto São Bernardo, quanto Ponte Preta não caprichavam no último passe. Assim, a bola batia e voltava, e os times não chegavam com perigo.

Depois da parada técnica, devido ao forte calor, o jogo melhorou. A Ponte teve uma ótima oportunidade em contra-ataque com Pedrinho, que acabou na hora da finalização, resvalou o travessão. O Tigre respondeu com Thiago Primão, em cobrança de falta, mas Romário defendeu. Foi a última chance da primeira etapa, que acabou em 0 a 0.

Jogo fica aberto e escanteio define a parada

O São Bernardo começou melhor o segundo tempo, pressionando a Ponte Preta, e impedindo que a equipe campineira conseguisse escapar no contra-ataque. A primeira grande chance foi com Léo Jaime, que parou em Romário.

A Macaca levava pouco perigo, tanto que só foi assustar aos 30 minutos do segundo tempo. Léo mandou uma bomba em cobrança de falta, mas Gabriel Gasparotto espalmou para escanteio.

Na reta final do confronto, o jogo ficou maluco. As duas equipes não estavam satisfeitas com o 0 a 0 e tentavam resolver o confronto no tempo normal, sem a decisão de pênaltis. Até que aos 49 minutos do segundo tempo, após escanteio cobrado pela direita, Ferreira subiu mais do que todo mundo e marcou o gol decisivo. Festa para os jogadores do Bernô, que se classificaram para as quartas de final da Copa Paulista.