O Estádio Brinco de Ouro recebeu a partida entre Guarani e Nacional em jogo válido pela terceira rodada da Copa Paulista. Com muita emoção, a partida terminou 2 a 2.
Primeiro tempo recheado de emoções
Relacionadas
A primeira etapa foi de alta qualidade entre a equipe campineira e a paulistana. Com o Nacional pressionando desde o começo da partida, o clube conseguiu abrir o placar, com um belo chute do volante André Rocha, logo aos cinco minutos de partida.
Após o gol, o Nacional continuou a pressionar o Bugre, que tinha dificuldades de ultrapassar o meio-campo. Resultado dessa pressão foi um pênalti aos 21 minutos de jogo. Contudo, o goleiro Carlos Henrique defendeu e manteve o jogo em 1 a 0.
Após a defesa do goleiro e da parada técnica, o time do Bugre melhorou e começou a atacar o Nacional. E aos 36 minutos essa blitz bugrina deu resultado quando o atacante Matheus Souza recebeu a bola dentro da grande área e chutou no canto direito do Nacional.
Bom futebol continua na segunda etapa
Após o apito inicial, o Guarani criou uma pequena pressão em cima do time do Nacional. Contudo, não conseguiu assustar o goleiro Matheus Poletine.
Mesmo com essa pressão inicial, que conseguiu tirar o empate do placar foi o clube paulistano. Derrubado pelo goleiro Carlos Henrique, o meia Guilherme Lobo conseguiu o segundo pênalti para o Naça. E dessa vez Wellington não desperdiçou e fez o gol do Nacional.
Após o segundo gol do Nacional, o Bugre foi para frente e tentou chegar ao empate, especialmente após os 30 minutos de jogo, quando o clube da capital cansou. E a pressão campineira deu certo.
Após cruzamento e bate-rebate, João Paulo, ex-promessa da base do São Paulo, acertou um belo voleio e empatou a partida.
Próximos confrontos
Com o empate, as equipes terminam essa rodada com 4 pontos, 5 atrás da líder Portuguesa. Na próxima rodada, quarta-feira (18), os times se enfrentam novamente, desta vez no Estádio Comendador Souza.