Notícias

Com formação ofensiva, Escanteio SP monta seleção dos jogos de volta das oitavas da Copa Paulista

Os confrontos de volta das oitavas de final da Copa Paulista foram marcados pelos gols. Mesmo com a tensão dos jogos eliminatórias, a rodada teve uma média de quase 2,5 gols por partidas. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção de volta das oitavas de final dando prioridade aos homens de frente e […]

Os confrontos de volta das oitavas de final da Copa Paulista foram marcados pelos gols. Mesmo com a tensão dos jogos eliminatórias, a rodada teve uma média de quase 2,5 gols por partidas. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção de volta das oitavas de final dando prioridade aos homens de frente e usando um esquema ousado.

Em um 3-5-2 ofensivo, veja a seleção montada pela equipe do Escanteio SP: Tom (Ferroviária); Jussani (Portuguesa), Ferreira (São Bernardo) e Carlos Guilherme (Atibaia); Vinícios (Portuguesa Santista), Caíque (Portuguesa) e Felipinho (Velo Clube); Anderson Lessa (Água Santa), Warlei (Comercial), Gustavo Nescau (Marília) e Jajá (XV de Piracicaba). Técnico: Axel (Portuguesa Santista).

Entenda por que o Escanteio SP escolheu cada jogador

Relacionadas

Tom (Ferroviária): Figurinha carimbada na seleção da rodada, o goleiro foi importante para a classificação da Ferroviária ao fazer ótimas intervenções no duelo com o Botafogo. Quando o duelo estava zerado, Tom mostrou reflexo para impedir um gol do rival quase em cima da linha.

Carlos Guilherme (Atibaia): Mesmo com a eliminação do Falcão, o lateral-esquerdo teve atuação de destaque. Responsável por tornar o lado esquerdo do Atibaia muito forte, o jogador marcou o gol da equipe na derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 1.

Ferreira (São Bernardo): Além de fazer uma boa partida defensivamente, o zagueiro colocou o São Bernardo nas quartas de final ao marcar o gol da classificação no último lance da partida. Ferreira saiu de campo como herói da suada classificação do Bernô.

Ferreira marcou o gol da classificação do Bernô - Foto: Alê Vianna

 

Diego Jussani (Portuguesa): O zagueiro da Lusa fez mais uma ótima partida. Diante do Nacional, Jussani conseguiu brecar o ataque rival tanto pelo alto quanto pelo chão. Não à toa a equipe de Fernando Marchiori tem a melhor defesa da competição com um gol sofrido em oito jogos.

Caíque (Portuguesa): Mais uma vez, o primeiro volante da Lusa fez uma partida impecável. Seguro na marcação e responsável por dar à Lusa uma ótima saída de bola, Caíque ditou o ritmo da equipe em vários momentos na vitória sobre o Nacional.

Vinícios (Portuguesa Santista): Craque da rodada, o volante de 19 anos ganhou mais uma oportunidade entre os titulares por conta do surto de covid-19 e correspondeu marcando os dois gols da vitória da Briosa sobre o Audax, que resultou na classificação com placar agregado de 3 a 2.

Felipinho (Velo Clube): O Velo Clube foi eliminado, mas o meia saiu de cabeça erguida da Copa Paulista. Diante do Marília, Felipinho fez o primeiro gol do Galo Vermelho e deu assistência para o segundo na derrota por 3 a 2.

Jajá (XV de Piracicaba): O atacante foi o responsável direto pela classificação do Nhô Quim. Em duas belas jogadas individuais, Jajá fez dois golaços e garantiu a vitória do XV de Piracicaba sobre o Atibaia por 2 a 1.

Jajá brilhou na classificação do XV - Foto: Elcio Fabretti

 

Warlei (Comercial): O atacante foi o grande nome da vitória do Bafo sobre o Primavera por 3 a 1. Ele participou de todos os gols do Comercial. Warlei fez os dois primeiros gols do time de Ribeirão Preto e deu a assistência para Wesley Tanque, que fechou o placar.

Anderson Lessa (Água Santa): Contratado exclusivamente para o mata-mata, o atacante marcou dois gols na vitória do Netuno sobre o Novorizontino por 3 a 0. Anderson Lessa soma três gols em dois jogos pelo Água Santa.

Gustavo Nescau (Marília): Aos 19 anos, o atacante mostrou mais uma vez que tem muito potencial. Ele marcou dois gols no triunfo do Marília sobre o Velo Clube. Já são cinco tentos do jovem na Copa Paulista.

Gustavo Nescau é um dos artilheiros da Copa Paulista - Foto: Matheus Dahsan/MAC

 

Axel (Portuguesa Santista): Com o elenco desfigurado por um surto de covid-19, Axel teve apenas 12 relacionados na ida e 15 na volta no confronto com o Audax. Mesmo com as dificuldades, a Briosa avançou e continua na disputa pelo título inédito.