Os confrontos de volta das oitavas de final da Copa Paulista foram marcados pelos gols. Mesmo com a tensão dos jogos eliminatórias, a rodada teve uma média de quase 2,5 gols por partidas. Deste modo, o Escanteio SP decidiu montar a seleção de volta das oitavas de final dando prioridade aos homens de frente e usando um esquema ousado.
Em um 3-5-2 ofensivo, veja a seleção montada pela equipe do Escanteio SP: Tom (Ferroviária); Jussani (Portuguesa), Ferreira (São Bernardo) e Carlos Guilherme (Atibaia); Vinícios (Portuguesa Santista), Caíque (Portuguesa) e Felipinho (Velo Clube); Anderson Lessa (Água Santa), Warlei (Comercial), Gustavo Nescau (Marília) e Jajá (XV de Piracicaba). Técnico: Axel (Portuguesa Santista).
Entenda por que o Escanteio SP escolheu cada jogador
Relacionadas
Tom (Ferroviária): Figurinha carimbada na seleção da rodada, o goleiro foi importante para a classificação da Ferroviária ao fazer ótimas intervenções no duelo com o Botafogo. Quando o duelo estava zerado, Tom mostrou reflexo para impedir um gol do rival quase em cima da linha.
Carlos Guilherme (Atibaia): Mesmo com a eliminação do Falcão, o lateral-esquerdo teve atuação de destaque. Responsável por tornar o lado esquerdo do Atibaia muito forte, o jogador marcou o gol da equipe na derrota para o XV de Piracicaba por 2 a 1.
Ferreira (São Bernardo): Além de fazer uma boa partida defensivamente, o zagueiro colocou o São Bernardo nas quartas de final ao marcar o gol da classificação no último lance da partida. Ferreira saiu de campo como herói da suada classificação do Bernô.
Diego Jussani (Portuguesa): O zagueiro da Lusa fez mais uma ótima partida. Diante do Nacional, Jussani conseguiu brecar o ataque rival tanto pelo alto quanto pelo chão. Não à toa a equipe de Fernando Marchiori tem a melhor defesa da competição com um gol sofrido em oito jogos.
Caíque (Portuguesa): Mais uma vez, o primeiro volante da Lusa fez uma partida impecável. Seguro na marcação e responsável por dar à Lusa uma ótima saída de bola, Caíque ditou o ritmo da equipe em vários momentos na vitória sobre o Nacional.
Vinícios (Portuguesa Santista): Craque da rodada, o volante de 19 anos ganhou mais uma oportunidade entre os titulares por conta do surto de covid-19 e correspondeu marcando os dois gols da vitória da Briosa sobre o Audax, que resultou na classificação com placar agregado de 3 a 2.
Felipinho (Velo Clube): O Velo Clube foi eliminado, mas o meia saiu de cabeça erguida da Copa Paulista. Diante do Marília, Felipinho fez o primeiro gol do Galo Vermelho e deu assistência para o segundo na derrota por 3 a 2.
Jajá (XV de Piracicaba): O atacante foi o responsável direto pela classificação do Nhô Quim. Em duas belas jogadas individuais, Jajá fez dois golaços e garantiu a vitória do XV de Piracicaba sobre o Atibaia por 2 a 1.
Warlei (Comercial): O atacante foi o grande nome da vitória do Bafo sobre o Primavera por 3 a 1. Ele participou de todos os gols do Comercial. Warlei fez os dois primeiros gols do time de Ribeirão Preto e deu a assistência para Wesley Tanque, que fechou o placar.
Anderson Lessa (Água Santa): Contratado exclusivamente para o mata-mata, o atacante marcou dois gols na vitória do Netuno sobre o Novorizontino por 3 a 0. Anderson Lessa soma três gols em dois jogos pelo Água Santa.
Gustavo Nescau (Marília): Aos 19 anos, o atacante mostrou mais uma vez que tem muito potencial. Ele marcou dois gols no triunfo do Marília sobre o Velo Clube. Já são cinco tentos do jovem na Copa Paulista.
Axel (Portuguesa Santista): Com o elenco desfigurado por um surto de covid-19, Axel teve apenas 12 relacionados na ida e 15 na volta no confronto com o Audax. Mesmo com as dificuldades, a Briosa avançou e continua na disputa pelo título inédito.