A Portuguesa tem um ponto de interrogação em relação a seu setor de ataque. Sem saber se contará com Ermínio em suas melhores condições físicas, a Lusa chegou a tentar a contratação de Léo Castro, artilheiro da última Série A2 jogando pelo Juventus.
Após boas passagens por São Bernardo, São Caetano e Taubaté no futebol paulista, Ermínio foi uma das contratações da Portuguesa para a Copa Paulista. O atacante, entretanto, atuou apenas 25 minutos por conta de uma lesão no púbis. Em estágio final de recuperação, o veterano de 35 anos gera uma dúvida no treinador Fernando Marchiori.
Relacionadas
“Nosso departamento médico, junto com a parte de transição, vem trabalhando de uma forma muita intensa. O Ermínio está nesse momento de transição. Vai depender muito mais de como ele vai responder quando vier para as minhas mãos do que qualquer outra coisa. Por ele ser um atleta diferente, importante, que mescla velocidade e força, além de ser acostumado a ganhar, esperamos que ele possa ter a felicidade de responder e estar pronto para nos ajudar, mas ainda é um ponto de interrogação”, disse o treinador ao NetLusa.
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
“Você não sabe se vai atrás de outro no mercado, se vai precisar ou não. É um processo que nós temos que fazer. Ou você dá esse processo para ele e quando ele for liberado você vai saber, ou você teria que tomar uma decisão agora. Para achar um jogador assim é difícil. Está na reta final de toda uma recuperação. Então acho que vale a pena a gente dar essa oportunidade a ele”, acrescentou.
Ainda assim, a Portuguesa buscou a contratação de Léo Castro, artilheiro da última Série A2 pelo Juventus e que estava disputando a Série B pelo Paraná. O atacante, entretanto, preferiu o São Bernardo por questões financeiras, conforme disse Marchiori.
“Ele é um que por dinheiro não quis e não veio”, resumiu o treinador.
Entre nos grupos do Escanteio SP no Whatsapp para receber notícias do seu time!