Com equilíbrio e base da Portuguesa, Escanteio SP monta seleção da 1ª rodada da Copa Paulista

A Copa Paulista de 2020, enfim, começou. Apesar de apenas uma entre as 20 equipes não ter marcado gols, o Escanteio SP decidiu montar a seleção da primeira rodada com uma formação equilibrada, mas com uma base da Portuguesa, que massacrou o Guarani por 5 a 0.

Veja o time ideal escolhido pelo Escanteio SP: Thomazella (Portuguesa); David (XV de Piracicaba), Diego Sacomam (Portuguesa), Pablo (Juventus) e Brayan (Comercial); Miticov (Audax), Raphael Toledo (Portuguesa), Dudu Hatamoto (Botafogo-SP), Rafael Oller (Portuguesa Santista) e Maikinho (Portuguesa); Tito (XV de Piracicaba). Treinador: Fernando Marchiori (Portuguesa).

Por que o Escanteio SP escolheu cada jogador?

Relacionadas

Thomazella (Portuguesa): A Portuguesa foi o único time a não sofrer gols na primeira rodada da Copa Paulista. Com o triunfo tranquilo, a Lusa deu alguns espaços para o Guarani sair duas vezes na cara do goleiro, que mostrou ótimo posicionamento e atenção para deixar a retaguarda rubro-verde intacta.

David (XV de Piracicaba): Sofrendo com desfalques na defesa e improvisações, o Nhô Quim teve um garoto revelado pelo próprio clube na lateral direita. E ele correspondeu. Com liberdade para chegar ao ataque, David marcou o primeiro gol do XV na vitória sobre o Primavera.

Diego Sacomam (Portuguesa): Estreando pela Lusa, o ex-juventino teve uma ótima participação. Bem na bola aérea, o defensor foi um dos destaques da Lusa no massacre sobre o Guarani.

Pablo (Juventus): No novo estilo de jogo implantado por Marcel Barbosa, o garoto mostrou categoria para iniciar a construção das jogadas do Juventus, foi seguro a partida inteira e cobriu as subidas do lateral Thiaguinho pela direita. Não teve culpa gol de empate do São Bernardo, já na reta final do jogo.

Pablo foi um dos pilares da defesa do Juventus - Foto: Ale Vianna/C.A.Juventus

 

Brayan (Comercial): Mesmo prestes a decidir o acesso na Série A3, o Bafo foi com força máxima para o confronto com a Ferroviária. Como de costume, o lateral, muito participativo na construção das jogadas, inclusive na do gol de empate, teve uma boa jornada.

Miticov (Audax): Revezando entre a posição de líbero e primeiro volante, Miticov mostrou o motivo de ser um dos principais valores da base do Audax. Aos 18 anos e estreando no profissional, o garoto foi fundamental no estilo propositivo do time de Osasco e deu a assistência para o gol de Marcondele no triunfo sobre a Inter de Limeira.

Raphael Toledo (Portuguesa): Responsável pela armação das jogadas da Portuguesa, o segundo volante foi bem nas roubadas de bola e de quebra ainda marcou um gol no baile de Lusa sobre o Guarani.

Toledo fez ótima partida - Foto: Dorival Rosa/Portguesa

 

Maikinho (Portuguesa): Estreando na Lusa após passagem apagada pelo Taubaté, Maikinho deu um baita cartão de visitas. Ele não marcou gols, mas infernizou a retaguarda do Guarani pelo lado esquerdo, setor em que deu as assistências para os dois primeiros gols da Portuguesa.

Dudu Hatamoto (Botafogo-SP): Incansável, o garoto de apenas 17 anos fez o que quis com a defesa do Marília. Na vitória do Pantera, o jovem marcou duas vezes, sendo fundamental para a virada por 4 a 3. 

Rafael Oller (Portuguesa Santista): O meia só não fez chover contra a Ponte Preta porque já estava chovendo. Foram três gols, sendo dois deles já nos instantes finais da partida. Oller foi decisivo no triunfo emocionante da Briosa e teve a melhor atuação individual da rodada.

Oller brilhou com três gols - Foto: Fabrizio Neitzke/Agência Briosa

 

Tito (XV de Piracicaba): Mais um estreante, Tito mostrou que pode ser decisivo para a reformulação do Nhô Quim. Diante do Primavera, fez uma boa partida e marcou o gol que garantiu o triunfo do time piracicabano.

Fernando Marchiori (Portuguesa): Com as contratações feitas, a defesa da Portuguesa já era apontada como ponte forte da equipe, mas ficou uma dúvida em relação ao poderio ofensivo. O triunfo contundente sobre o Guarani amenizou essa dúvida e deu esperança para o torcedor rubro-verde acreditar em um ataque mais produtivo do que foi na Série A2. E Marchiori tem participação direta nisso. 

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter