Notícias

Com dois desfalques, São Bernardo deve girar elenco para enfrentar o Taubaté

Líder da Série A2 com 25 pontos e já classificado, o São Bernardo tem um difícil duelo no encerramento da primeira fase: encarar o Taubaté no Joaquinzão, em partida programada para este domingo às 11h. Para o confronto, o técnico Marcelo Veiga tem o objetivo de manter a liderança da competição para ter vantagem nos […]

Líder da Série A2 com 25 pontos e já classificado, o São Bernardo tem um difícil duelo no encerramento da primeira fase: encarar o Taubaté no Joaquinzão, em partida programada para este domingo às 11h. Para o confronto, o técnico Marcelo Veiga tem o objetivo de manter a liderança da competição para ter vantagem nos confrontos mata-mata.

"A ideia é essa. Buscar um resultado positivo em Taubaté para seguir na parte de cima da tabela e ter a vantagem no mata-mata. Sabemos que o Taubaté também quer brigar pela liderança e por isso teremos que ter inteligência para saber jogar lá", declarou o treinador.

Relacionadas

O volante Rodrigo Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e o zagueiro Guilherme Mattis, com edema na coxa direita, são desfalques confirmados na equipe para o duelo de domingo. Por outro lado, o volante Natan, o zagueiro Leandro Amaro e o lateral Lucas Mota estão de volta e devem ser titulares no rodízio feito por Veiga para colocar os jogadores na melhor condição física possível para o mata-mata.

"A ideia é manter a mesma forma que vínhamos jogando. A classificação antecipada nos dá uma certa tranquilidade para poder dar mais ritmo aos atletas, que ainda sentem falta do melhor condicionamento físico. E temos também as cinco trocas que poderemos fazer durante a partida. Isso é importante para os nossos objetivos", avaliou.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter

Deste modo, um possível Bernô para enfrentar o Taubaté tem: Moisés Júnior; Lucas Mota, Ferreira (Luanderson), Leandro Amaro e Fernando Júnior (Pará); Diego Lopes, Natan, Léo Cereja e Allan Dias (Douglas Silva); Marlyson e Gildo (Matheus Matias)

O horário da partida é um obstáculo a mais para o São Bernardo, principalmente em relação a exposição dos atletas a lesões.

"Toda a programação muda para um jogo nesse horário das onze da manhã. Fizemos os treinamentos no mesmo horário da partida para tentar adaptar o ritmo dos atletas em relação a alimentação e a se ambientar ao horário. Será um jogo muito difícil e isso também é um fator determinante", afirmou.

Sobre a próxima fase, o treinador disse que ainda não é possível projetar em função da proximidade das equipes em números de pontos, o que marcou toda a primeira fase da Série A2.

"É difícil fazer uma projeção. Vamos lá para Taubaté com a ideia de manter a liderança, mas dependendo dos resultados, podemos tanto estar em primeiro como até mesmo em sexto. Está sendo um campeonato muito equilibrado, com as equipes bem próximas em número de pontos. Vamos para lá pensando em manter a liderança e ter a vantagem no mata-mata", finalizou Veiga.

Receba as notícias do São Bernardo pelo Whatsapp!