Notícias

Desfalcado pelo coronavírus, São Bernardo vira e vence Portuguesa Santista

O estádio Primeiro de Maio, envolto de um espessa neblina, recebeu a partida entre São Bernardo e Portuguesa Santista, pela Copa Paulista. O jogo terminou com um empate sem gols. Antes da partida, o Bernô foi pego de surpresa pelo surto de coronavírus que atingiu o time. A informação foi confirmada pelo clube, mas os […]

O estádio Primeiro de Maio, envolto de um espessa neblina, recebeu a partida entre São Bernardo e Portuguesa Santista, pela Copa Paulista. O jogo terminou com um empate sem gols.

Antes da partida, o Bernô foi pego de surpresa pelo surto de coronavírus que atingiu o time. A informação foi confirmada pelo clube, mas os nomes não foram divulgados. Entre os atletas que estiveram relacionados para a partida da primeira rodada e não estavam no jogo de hoje, podemos destacar Lucas Mota, Lucas Ferron, Grafite, Ferreira, Fischer, Natan e Léo Jaime

Relacionadas

Assim como a temperatura no estádio, primeiro tempo é frio e com poucas oportunidades.

A fria tarde no ABC contagiou os elencos de Briosa e São Bernardo. Ambas equipes tiveram momentos de maior ímpeto, principalmente a Briosa que apertou o Bernô por 10 minutos consecutivos, mas em nenhum momento conseguiram assustar os goleiros Gabriel Gasparatto e Cleyton.Na melhor chance do jogo, Johnny, novo atacante do Tigre,após receber um cruzamento acertou um belo chute nas redes, mas estava impedido.

Neblina sai, emoção entra

Ao final do primeiro tempo, a neblina que cobria o estádio são-bernardense dispersou e com isso o futebol das equipes aflorou, especialmente na segunda etapa.

Com 18 minutos de jogo, João Pedro, atleta da Briosa, pegou a bola na intermediária e soltou uma bomba que afundou as redes dos mandantes e abriu o placar da partida. Contudo, a alegria da Portuguesa Santista durou pouco, já que cinco minutos após o gol, Pará cobrou uma falta colocada e empatou novamente a partida.

Entretanto, após 10 minutos de pura intensidade, ambas as equipes voltaram ao ritmo do primeiro tempo e pouco fizeram para assustar os goleiros rivais. Mas, aos 42 minutos, Allan Dias após receber belo passe de Gionotti encobriu o goleiro e garantiu a vitória do Bernô

Próximos confrontos

Com a vitória, o São Bernardo assume a liderança isolada do Grupo 4 da Copa Paulista. Na próxima rodada, o Bernô recebe a Ponte Preta B, em São Bernardo, no próximo sábado.

Já a Portuguesa Santista, vai para a lanterna do grupo com apenas um ponto. O próximo jogo da Briosa será contra o Juventus, na Rua Javari, também no sábado.