Além da vitória suada contra o Juventus, a Portuguesa tem outro motivo para comemorar ao final da sétima rodada da Série A2 do Campeonato Paulista: a equipe é a única invicta na competição.
O feito acontece após as derrotas de São Bento e Oeste para XV de Piracicaba e São Caetano, respectivamente. Solitária na invencibilidade, a Lusa acumula seis vitórias e uma derrota, além de ter o melhor ataque e a melhor defesa da competição.
Relacionadas
Com os três pontos, o time de Sérgio Soares, que está com 19 pontos, abriu cinco pontos de vantagem em relação ao vice-líder Linense. O Oeste agora é o quinto colocado com 13 pontos e o São Bento, que caiu para fora do G8, é o nono com 10.
Sérgio Soares elogia defesa da Portuguesa
Com dois a menos, a Lusa conseguiu segurar as investidas do Juventus e manteve a sequência de bons resultados. Com apenas um gol sofrido, o treinador Sérgio Soares aproveitou para elogiar a postura defensiva de seu time.
“Mostramos muita força, superação. Os jogadores estão de parabéns. Neutralizamos alguns pontos do adversário, como o corredor central, jogamos eles para o lado e ali conseguimos combatê-los", disse o comandante rubro-verde.
Sérgio aproveitou para elogiar a torcida, que compareceu em bom público nesta quarta-feira no Estádio do Canindé.
”Soubemos sofrer no jogo e tivemos as principais chances. A sinergia com o torcedor é aquilo que nós queríamos que houvesse”, concluiu Sérgio Soares.