Notícias

Clubes da Série A2 e A3 se pronunciam contra o racismo

Em meio a uma série de protestos no Brasil e nos Estados Unidos condenando a violência policial contra pessoas negras e os impactos do racismo na sociedade, 12 clubes da Série A2 e A3 se posicionaram sobre o tema nesta segunda-feira. Batatais, Capivariano, Grêmio Osasco, Marília, Noroeste, Rio Claro, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, Taubaté, […]

Em meio a uma série de protestos no Brasil e nos Estados Unidos condenando a violência policial contra pessoas negras e os impactos do racismo na sociedade, 12 clubes da Série A2 e A3 se posicionaram sobre o tema nesta segunda-feira.

Batatais, Capivariano, Grêmio Osasco, Marília, Noroeste, Rio Claro, São Bernardo, São Caetano, Portuguesa, Taubaté, Votuporanguense e XV de Piracicaba se juntaram à campanha #VidasNegrasImportam, baseada na norte-americana #BlackLivesMatter, que condena atitudes preconceituosas de autoridades e setores da socidade e busca passar mais informações sobre a luta antiracista no país.

Relacionadas

Entre os clubes da Série A2, Rio Claro, XV de Piracicaba, Portuguesa, São Caetano e Taubaté se pronunciaram por meio de suas redes sociais, confira:

Já na Série A3, Batatais, Capivariano, Grêmio Osasco e Marília também se posicionaram com postagens. O Noroeste republicou uma campanha da FPF aderindo à campanha #VidasNegrasImportam Veja:

Batatais se pronunciou no stories do Instagram (Foto: Reprodução)