Presidente da Federação Paulista de Futebol, Reinaldo Carneiro Bastos quer a volta da cerveja aos estádios no estado de São Paulo. Em entrevista ao canal do Escanteio SP no YouTube, o mandatário lamentou a proibição de bebidas alcoólicas em eventos de futebol, mas afirmou que está trabalhando para mudar o cenário.
"Esse é o nosso calcanhar de Aquiles. Lamentavelmente, nós somos o único estado do Brasil que não tem cerveja nos estádios. É impossível que quem tenha que decidir sobre isso não entenda que o futebol e a cerveja são fatores que contribuem para o lazer. O torcedor gosta de chegar mais cedo no estádio, tomar uma cerveja com seus amigos, falar de futebol, e nós não temos isso".
Relacionadas
"Nós temos, na porta do estádio, bares e ambulantes vendendo cerveja, cachaça, vodca, tudo que quiser. Aí o cara anda 10 metros, entra no estádio e não pode nada. É muito mais saudável para todo mundo, principalmente financeiramente para os clubes, que ele consuma dentro do estádio. Mas nós vamos resolver isso".
A questão da cerveja nos estádios é um tema de interesse dos clubes e bastante discutido em conselhos técnicos entre times e a Federação Paulista. Em 2022, a FPF e representantes de alguns clubes paulistas estiveram em reunião com o então governador de São Paulo, Rodrigo Garcia, e outros membros do governo e a volta da cerveja esteve em pauta no encontro.
A comercialização de bebidas alcoólicas em estádios no estado de São Paulo é proibida desde 1996, um ano após uma briga entre torcedores de Palmeiras e São Paulo em uma partida de juniores. Em dezembro do ano passado, em contato com o G1, o governador Tarcísio Pugliese, que assumiu em janeiro deste ano, afirmou que não há planos para mudar a legislação a respeito da cerveja nos jogos de futebol.
▶️ Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube