Notícias

CBF divulga calendário do segundo semestre; Brasileiro acaba em 2021

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira o calendário do futebol brasileiro no segundo semestre. Devido ao calendário apertado, todos os campeonatos nacionais vão terminar somente em 2021. A Série C – disputada por São Bento (A2) e Novorizontino (A1) – será disputada em novo sistema entre os dias 9 de agosto e 31 […]

A Confederação Brasileira de Futebol divulgou nesta quinta-feira o calendário do futebol brasileiro no segundo semestre. Devido ao calendário apertado, todos os campeonatos nacionais vão terminar somente em 2021.

A Série C – disputada por São Bento (A2) e Novorizontino (A1) – será disputada em novo sistema entre os dias 9 de agosto e 31 de janeiro, começando no mesmo fim de semana das Séries A e B. No total, a competição terá 26 datas. O início da competição junto das duas primeiras divisões foi um pedido dos clubes da Série C acatada pela CBF.

Relacionadas

O retorno da Série D – disputada por São Caetano (A2), Ferroviária (A1), Mirassol (A1) e Novorizontino (A1) – vai retornar um mês depois e será disputada entre 6 de setembro e 7 de fevereiro. Nas duas primeiras datas da competição será disputada a fase preliminar, com a fase de grupos começando no dia 20 de setembro.

Com o calendário invadindo 2021, os clubes podem começar o ano jogando o Brasileiro e os estaduais se forem disputados no início do ano, como de costume. Times da Série C vão jogar, no mínimo, 18 jogos, com a primeira fase terminando no dia 6 de dezembro (domingo). Na Série D, o mínimo de rodadas disputadas é 14 e a primeira fase termina no dia 28 de novembro (sábado).