Capitão da Portuguesa Santista, Rafael Ferro anuncia a aposentadoria

Lateral-direito e capitão da Portuguesa Santista nas últimas três temporadas, Rafael Ferro anunciou nesta segunda-feira o fim de sua carreira como jogador profissional. Ele se despede da Briosa com 50 jogos disputados pelo clube de sua cidade natal.

Em publicação nas redes sociais (veja abaixo na íntegra), o agora ex-atleta de 36 anos disse que tomou a decisão não por questões físicas ou técnicas, mas "por estar mentalmente esgotado e principalmente pelo convite que tive semana passada". Ele promete anunciar a proposta em questão quando for oficializada.

Relacionadas

Rafael Ferro pendura as chuteiras após passagens por vários clubes de São Paulo. Ele iniciou a carreira na base do Santos e atuou por Nacional, Juventus, Atlético Sorocaba, Bragantino, Oeste, Paulista, Inter de Limeira, Grêmio Barueri, Taubaté e encerra a carreira na Portuguesa Santista. Ele também atuou em clubes de outros estados, como Rio Branco-PR, Campinense-PB e URT-MG.

Ferro colocou dois acessos no currículo nos últimos anos da carreira. Em 2018, seu primeiro ano na Portuguesa Santista, ele subiu da Série A3 para a Série A2. Em 2015, o lateral-direito fez o mesmo caminho com o Juventus. Ele também é campeão da Copa Paulista de 2011 pelo Paulista.

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 

OBRIGADO, FUTEBOL!🙏🏼⚽️ Chegou ao fim o maior ciclo da minha vida. Mesmo sabendo que fisicamente e tecnicamente eu poderia ir mais alguns anos, tomei essa decisão por estar mentalmente esgotado e principalmente pelo convite que tive semana passada.(em breve e quando oficializado, anunciarei). Grato a Deus por ter realizado meu sonho de criança, de me tornar um jogador profissional e ter vivido disso por quase duas décadas. Foram exatos 30 anos praticando esse esporte e não lembro da minha vida antes do futebol. Tudo que tenho hoje é por causa da bola , seria incoerente e ingrato se eu a abandonasse, sendo assim, continuarei com ela até o fim da minha vida. Faço esse post com muitas lágrimas, mas com pensamento de dever cumprido , pois fui até o meu limite dando meu máximo, vivendo e sentindo intensamente cada emoção. Futebol, não vivo sem você! Muito obrigado por me criar pra vida e por me dar tudo que tenho. Te amo!

Uma publicação compartilhada por Rafael Ferro (@rafaelferro84) em 21 de Set, 2020 às 2:40 PDT


Receba as notícias do seu time diretamente no Whatsapp