Alguns estádios que receberam partidas da Série A2 neste ano poderão se tornar casa de equipes da Série A1 na retomada do Campeonato Paulista, programada para o dia 22. É o caso de Canindé e Rua Javari, na capital paulista, e Primeiro de Maio e Anacleto Campanella, no ABC.
Conforme determinado pelo governo do estado, apenas regiões que estiveram na fase amarela do combate ao coronavírus poderão receber os jogos. Atualmente, apenas a capital paulista e parte da região metropolitana de São Paulo estão neste estágio.
Relacionadas
Deste modo, Santos, Oeste, Ponte Preta, Novorizontino, Botafogo, Mirassol, Inter de Limeira, Ituano, Bragantino, Guarani e Ferroviária, além de Santo André – o Bruno José Daniel segue abrigando um hospital de campanha –, não poderiam jogar em suas casas. Apenas Água Santa, São Paulo, Palmeiras e Corinthians poderiam atuar nos estádios em que estão acostumados.
Canindé, Rua Javari, Primeiro de Maio e Anacleto Campanella são alguns estádios localizados em áreas liberadas atualmente para receber os jogos no dia 22.
“Mais próximo da data dos jogos vamos mapear locais possíveis para fazer as partidas de futebol e aí vamos nos organizar, seguindo exatamente o que foi acordado. Nós temos aqui em São Paulo o Canindé e a Rua Javari, e temos na Grande São Paulo outras regiões possíveis”, disse Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da Federação Paulista de Futebol.