Após mais de um ano no cargo, e com o título da Série A2 do Campeonato Paulista, o treinador Hélio dos Anjos deixou a Ponte Preta. A informação foi dada, em primeira mão, pelo jornalista Lucas Rossafa.
A saída do treinador acontece devido ao desgaste na relação com o presidente da Macaca, Marco Antônio Eberlin, especialmente por conta de contratações. A passagem de Hélio dos Anjos termina com 65 jogos, 17 vitórias e a conquista do acesso e do título da Série A2 do Campeonato Paulista.
Relacionadas
Segundo Rossafa, o técnico, que era visto como unanimidade por jogadores do elenco e torcedores, questionou a diretoria pela falta de contratações para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro e que sem novos jogadores, o clube iria ficar longe da briga pelo acesso.
Com contrato até o fim de 2023, a decisão da saída de Hélio dos Anjos, feita em comum acordo, foi definida em reunião nesta tarde de terça-feira.
Para a disputa da competição nacional, a Macaca anunciou a chegada do zagueiro Thomas Kayck, do volante Samuel Andrade e do lateral Anílson. O ex-comandante pontepretano pediu, em entrevista após o acesso a elite do futebol paulista, pelo menos cinco contratações, entre elas, a de um atacante.
Além da Série B do Campeonato Brasileiro, a Ponte Preta também disputará a Copa Paulista no segundo semestre de 2023, em busca de uma vaga na Copa do Brasil. O elenco da Macaca será sub-23 e comandado por Felipe Moreira.
Inscreva-se no canal do ESCANTEIO SP no YouTube
LEIA TAMBÉM
+ Portuguesa Santista confirma participação na Copa Paulista
+ FPF divulga datas e horários das semifinais do Paulistão Série A3; confira