Notícias

Botafogo vira sobre Portuguesa e avança à final da Copa Paulista

O Botafogo-SP conseguiu uma reação memorável nesta quarta-feira (3) e garantiu vaga na final da Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto recebeu a Portuguesa e venceu de virada por 3 a 1. Após perder por 2 a 1 no jogo de ida no Canindé, o Fogão conseguiu a reação em casa e avançou no […]

O Botafogo-SP conseguiu uma reação memorável nesta quarta-feira (3) e garantiu vaga na final da Copa Paulista. O time de Ribeirão Preto recebeu a Portuguesa e venceu de virada por 3 a 1.

Após perder por 2 a 1 no jogo de ida no Canindé, o Fogão conseguiu a reação em casa e avançou no duelo com vitória por 4 a 3 no placar agregado.

Relacionadas

Depois de Cesinha abrir o placar para a Lusa, Bruno Michel (duas vezes) e Rafael Tavares marcaram para os mandantes.

Com a classificação, o Botafogo encara o São Bernardo - que eliminou o São Caetano - na final da Copa Paulista. O vencedor da competição pode escolher entre uma vaga na Série D do Campeonato Brasileiro ou na Copa do Brasil. Como o Fogão já está na Série C, o Bernô está classificado automaticamente para o quarto escalão do futebol nacional.

O jogo

Após a vitória no jogo de ida, a Portuguesa começou bem, abrindo o placar no Santa Cruz e aumentando a vantagem no placar agregado.

Ainda aos 15 minutos, Caio Mancha pegou sobra perto da área, deu um rolinho no marcador e cruzou. A defesa afastou parcialmente, e no rebote, Cesinha bateu no canto direito para marcar.

O Botafogo precisava de uma reação considerável dentro de casa, e conseguiu rápido. Aos 26 minutos, Dudu fez boa jogada pelo lado esquerdo, entrou na área e cruzou. Bruno Michel dominou e bateu na sequência para deixar tudo igual.

A virada foi ainda mais rápida. Já aos 32 minutos, Rafael Tavares escapou pela ponta direita, tabelou com Bruno Michel na área e bateu no canto para fazer 2 a 1.

Na segunda etapa, as equipes foram mais precavidas já que o resultado levava para a disputa de pênaltis. Menos chances claras e intensidade, até que Bruno Michel brilhou mais uma vez, aos 32.

O atacante recebeu na faixa central do gramado, avançou e bateu com muita categoria no canto esquerdo para marcar o terceiro dos mandantes. Com o resultado, virada, vitória e classificação do Botafogo-SP.