Botafogo vence São Bernardo e abre boa vantagem na final da Copa Paulista

O Botafogo deu grande passo rumo ao título da Copa Paulista. Neste domingo (7), no jogo de ida da decisão, o Pantera fez valer o mando de campo e venceu o São Bernardo FC por 2 a 0 com gols de Hélio Paraíba e Bruno Michel no Estádio Santa Cruz. O goleiro Igor Bohm ainda defendeu um pênalti no fimal da partida.

Com o resultado, o time de Ribeirão Preto vai para o jogo de volta, no próximo domingo (14) no Primeiro de Maio, podendo perder por até um gol de diferença para ser campeão. O Bernô precisa vencer por 3 gols para levantar o troféu, enquanto uma vitória por 2 gols de diferença a favor do clube do ABC Paulista leva a disputa para os pênaltis.

Dono do 1º tempo

Relacionadas

O grande destaque do primeiro tempo, e talvez de toda a partida, foi Hélio Paraíba. O camisa 9 do Botafogo abriu o placar de cabeça aos 12 minutos, mas aos 25 recebeu seu segundo cartão amarelo na partida e deixou o time da casa com um jogador a menos. Além disso, já garantiu ao Pantera um desfalque certo para a volta, no ABC Paulista.

Zagueiro erra, Fogão amplia

Com vantagem numérica, o São Bernardo começou melhor no segundo tempo, mas sofreu um golpe duro aos 20 minutos. Após cruzamento pela direita, o zagueiro Renan Diniz, um dos melhores do campeonato até a decisão, falhou feio e a bola passou entre suas pernas, sobrando para Bruno Michel finalizar completamente livre na área.

O lance teve longa revisão pelo VAR, empregado na fase final da Copa Paulista. Após quase 5 minutos de checagem no vídeo por um possível impedimento do camisa 7 tricolor no lance, o árbitro João Vitor Gobi confirmou o gol.

Igor Bohn demais

Aos 45 minutos, o goleiro Igor Bohn colocou o ponto de exclamação na vitória. Após pênalti marcado por toque de mão de Diego Guerra na área, com mais uma verificação no VAR, João Carlos cobrou firme e o goleiro do Botafogo voou no canto direito para defender e garantir o placar de 2 a 0, boa vantagem para o jogo de volta.