Bolsonaro veste camisa do XV de Piracicaba em evento de patrocinadora do clube

Jair Bolsonaro esteve nesta sexta-feira na cerimônia de inauguração da nova usina de biogás da Raízen. No evento, o presidente vestiu a camisa do XV de Piracicaba, que tem como sua principal patrocinadora justamente a empresa que atua nos setores de produção de açúcar e etanol, distribuição de combustíveis e geração de energia.

A cerimônia foi realizada em Guariba, munícipio a cerca de 50 quilômetros de Ribeirão Preto. Jair Bolsonaro esteve acompanhado do chefe da Casa Civil, Braga Neto, do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e do ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.

A Raízen é o principal grupo sucroenergético do país e sua usina de biogás é a maior do mundo com produção a partir de derivados da cana-de-açúcar. O local tem potencial para gerar 138 mil MWh por ano, suficiente para abastecer uma cidade como Araraquara, que tem quase 250 mil habitantes.

Bolsonaro vestiu a camisa do XV - Foto: Divulgação/MME

 

Usar camisas de times brasileiros, principalmente do Palmeiras, virou rotina para Bolsonaro. Entre os clubes que não disputam a elite do Paulistão, o político posou recentemente com as camisas de Marília e Portuguesa.

Principal patrocinadora do XV de Piracicaba, a Raízen influencia até mesmo nas decisões políticas do clube. Conforme noticiado pelo Líder Esportes, portal que cobre os esportes piracicabanos, Rodolfo Geraldi, presidente do Conselho Deliberativo e homem de confiança da Raízen, é por enquanto o único nome para assumir a presidência do clube nas eleições marcadas para o começo de novembro.

Acompanhe o Escanteio SP no InstagramFacebook e Twitter