Eliminado pelo EC São Bernardo, vice-campeão da Série A3 de 2020, o Batatais está longe de repetir o mesmo desempenho da temporada passada. Com poucas contratações de impacto e com uma indecisão sobre o comandante que atrapalhou o planejamento, o Fantasma da Mogiana precisa abrir os olhos nessa A3.
O ex-lateral Luciano Baiano, que já jogou por Flamengo, Bahia, Guarani e Ponte Preta, chega para comandar o clube. O treinador já treinou equipes como VOCEM, Osvaldo Cruz, Grêmio Prudente e Araguari-MG. Luciano é o segundo treinador que assinou com a equipe na pré-temporada. O Batatais já havia anunciado o ex-jogador Mirandinha, mas devido a conflitos de interesse, acabou não ficando.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Entre os atletas, o Batatais já confirmou a chegada de dezesseis reforços. O principal destaque entre os reforços é o meia Rafinha, que chega ao Fantasma após conquistar o título da Série A2 do Campeonato Paulista de 2020 com o São Caetano. O atleta de 32 anos também já passou por Corinthians e São Paulo.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Felipe Ramos (Rio Branco) e Rafael Betiol (Andraus-PR)
- Zagueiros: Rodrigo (Jabaquara) e Guilherme Arruda (Navegantes-SC)
- Laterais: Carlos (Francana), Souza (Jabaquara) e Yan (Olímpia)
- Volantes: Juan Rojas (Nova Prata-RS) e Victor Garcia (Francana)
- Meias: Lucas Stuchi (Assisense), Rafinha (São Caetano) e Nonato (Olímpia)
- Atacantes: Jodson (Araçatuba), Estevão (Friburgense), Gabriel Braga (Rio Branco), Luizinho (Ferroviária) e Adyson (Inter de Bebedouro)
Possível escalação: Felipe Ramos; Carlos, Rodrigo, Guilherme Arruda e Souza; Victor Garcia, Pimpolho e Rafinha; Estevão, Gabriel Braga e Luizinho.
Pelo que deve brigar
O Batatais chega para a Série A3 como um dos favoritos ao rebaixamento. O Fantasma da Mogiana está muito afastado dos clubes que devem brigar pelo G8 e muito mais dos que lutarão pelo acesso.
O clube deve lutar contra o descenso enfrentando equipes como Barretos e Olímpia, outras duas favoritas a brigar na zona da degola.