Nesta terça-feira (11), o Barretos anunciou a chegada do seu novo técnico para a retomada da A3: José Viriato, 58 anos. O comandante substitui Ricardo Moraes, que saiu do clube durante a paralisação do campeonato.
Ex-goleiro profissional, começou sua carreira fora de campo como preparador de goleiros, mas a partir de 1994 seguiu o caminho como treinador de futebol. José já estagiou com grandes nomes do futebol como Vanderlei Luxemburgo, em 1993, Mario Sérgio, em 1995 e Jair Picerni, no ano 2000.
- Barretos anuncia empresa que comandará o futebol
- FPF e clubes definem volta da Série A3 para 20 de setembro; veja detalhes
Relacionadas
Seu primeiro trabalho foi no Limoeirense-PB, em 1999. Viriato também comandou o Bandeirante, Rio Verde-GO, Lemense, Santo André, XV de Caraguatatuba, América de Propriá-SE, Olímpico-SE, América-RJ, Cabofriense, Fraiburgo-SC e o Maurinense-SE.
O novo treinador terá a missão de classificar o Barretos para a próxima fase da A3. Atualmente, o BEC está na 12ª posição com 13 pontos conquistados, um a menos do que o Desportivo Brasil, primeiro clube dentro da zona de classificação. Os próximos desafios do Touro do Vale serão, em sequência, Linense (casa), Noroeste (casa), EC São Bernardo (fora) e Marília (casa).
Receba as notícias da Série A3 no seu Whatsapp!