Notícias

Bambam perde pênalti e São Bento estreia na Série C com derrota para o São José

Depois de quase cinco meses, o São Bento voltou aos gramados, mas decepcionou os torcedores. Enfrentando o São José, do Rio Grande do Sul, no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Bentão sofreu com o longo tempo sem atuar e acabou […]

Depois de quase cinco meses, o São Bento voltou aos gramados, mas decepcionou os torcedores. Enfrentando o São José, do Rio Grande do Sul, no CT do Grêmio, em Eldorado do Sul, pela primeira rodada do Grupo B do Campeonato Brasileiro da Série C, o Bentão sofreu com o longo tempo sem atuar e acabou derrotado por 1 a 0. Bambam perdeu pênalti e Bruno Leonardo foi expulso no segundo tempo. 

São José sai na frente e Bambam desperdiça chance do empate

Sentindo a falta de ritmo no começo do jogo, o São Bento sofreu para brecar a intensidade do São José, que participava de sua quarta partida pós-pandemia. Coube a Paulo Vitor, substituto de Lucas Macanhan, vetado por testado positivo para o coronavírus, fazer duas ótimas defesas.

Relacionadas

No decorrer do primeiro tempo, o São Bento equilibrou as ações e teve uma ótima chance com Bambam, que cara a cara com goleiro arrematou para fora, mas acabou sofrendo o gol em uma bobeada da zaga. Maradona saiu em velocidade e cruzou para Rafael Tavares, livre na pequena área, empurrar para as redes.

Ainda no primeiro tempo, Bambam teve a chance de se redimir e empatar a partida após pênalti marcado para o São Bento. O atacante, porém, bateu mal e parou no goleiro Fábio, que determinou o 1 a 0 para os donos da casa no término da etapa inicial.

Bruno Leonardo é expulso e São Bento estreia com derrota

Disposto a pelo menos garantir um empate, o São Bento voltou mais ofensivo do intervalo e passou oferecer perigo ao São José, mas uma bobeada da defesa complicou de vez a equipe paulista. Ferrugem perdeu dividida com Gustavo Xuxa, que ganhou na velocidade de Bruno Leonardo e sairia frente a frente com Paulo Vitor. O zagueiro, entretanto, cometeu a falta e, como era o último homem, acabou expulso. O próprio Xuxa cobrou a falta na barreira.

Mesmo com um a menos durante mais da metade do segundo tempo e sofrendo pelo desgaste físico, o São Bento quase chegou ao empate. Matheus Guarujá aproveitou bobeada da zaga do São José e saiu na cara do gol, mas o goleiro Fábio fechou o ângulo do atacante, fez a defesa e garantiu a vitória dos gaúchos.

O São Bento volta aos gramados pela Série C na próxima quinta-feira, às 20 horas, quando recebe o Brusque em busca da primeira vitória. A partida acontece, a princípio, na Arena Barueri, ne região metropolitana de São Paulo.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!