Treinando em Peruíbe desde segunda-feira (27), a Portuguesa Santista vem se preparando para retomada da Série A2 que deve ocorrer no dia 19 de agosto. Marcelo Copertino, auxiliar do novo treinador da Briosa, Elder Campos e irmão de Maurício Copertino, auxiliar-técnico do Palmeiras, analisou a primeira semana de treinos da equipe da baixada.
“Os primeiros dias foram de avaliação física, mas desde o início desta semana os treinos passaram a ser integrados com bola. A resposta do grupo tem sido muito boa e uma coisa que mais nos deixou satisfeitos foi o fato de os atletas terem se reapresentado em uma condição muito boa. Isso mostra que os meses em que os treinos foram realizados por videoconferência deram resultado”, contou Copertino para o GloboEsporte.com
- Clubes precisarão lidar com prejuízo superior a R$ 10 mil por partida na volta da A2
- Após 15 positivos, Briosa faz novos testes e não tem casos de Covid-19; entenda
Relacionadas
Além dos treinos físicos e táticos, a comissão técnica da Briosa espera usar esses treinamentos no litoral sul para entrosar o elenco. A Portuguesa Santista, que conseguiu manter 11 atletas do elenco pré-pandemia, deve contar com a chegada de meninos da base e de contratações pontuais.
"A maior parte do elenco que estava até a parada retornou agora, mas temos alguns atletas novos. Essa primeira etapa da pré-temporada, que estamos realizando aqui em Peruíbe, está sendo importante para agregar o grupo e para que a gente tenha condições de conhecer melhor as características de cada jogador. Vir para cá foi uma decisão acertada da diretoria", afirmou o auxiliar-técnico da Portuguesa Santista.
Terceira colocada na A2, a Briosa está a dois pontos do líder São Bernardo e do São Bento, primeiro time fora da zona de classificação. Os próximos jogos da equipe rubro verde serão, em sequência, o Juventus (fora), Monte Azul (fora) e Votuporanguense (casa).
Quer receber as notícias da Portuguesa Santista em primeira mão? Entre no grupo da Briosa do Escanteio SP no Whatsapp.