Autor do gol do acesso, Anderson Rosa deixa o São Caetano

Em meio à crise financeira e política, o São Caetano perdeu mais um jogador importante do elenco. Nesta quinta-feira (29), o meia Anderson Rosa comunicou sua saída do clube pelas redes sociais. Segundo os registros da Federação Paulista de Futebol, ele tinha contrato até agosto de 2023.

Anderson Rosa defendeu o São Caetano durante pouco mais de um ano e teve passagem vitoriosa pelo clube, conquistando os dois torneios que disputou: a Copa Paulista de 2019 e o Campeonato Paulista Série A2 de 2020.

Relacionadas

Na Série A2, Anderson Rosa teve papel importante no mata-mata. O meia marcou três gols na fase final, sendo um nas quartas de final, um nas semifinais e um na final. Ele, inclusive, marcou o gol do acesso diante do XV de Piracicaba.

A saída de Anderson Rosa é mais uma no Azulão, que perdeu outros titulares absolutos na campanha do título da Série A2, como os zagueiros Sandoval e Domingos e os volantes Emerson Santos e Everton Dias, além do técnico Alexandre Gallo.

Conforme relatado pelos atletas ao Sindicato de Atletas Profissionais do Estado de São Paulo (SAPESP), o Azulão tem dívidas com o elenco referentes a salários, direitos de imagem e FGTS. O sindicato marcou uma reunião para esta quinta-feira com o presidente Nairo Ferreira para buscar uma solução.