Atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro com o Brusque, Waguinho Dias aceitou a missão de salvar o Penapolense do descenso para o Campeonato Paulista da Série A3. O CAP é o penúltimo colocado da A2, mas aproveitou a pandemia para mudar grande parte do elenco e buscar nas três últimas rodadas se salvar do rebaixamento.
Em entrevista feita durante uma live com o Escanteio SP, Waguinho Dias explicou por que aceitou o convite para dirigir o CAP, mesmo com sondagens de outros clubes.
Relacionadas
“Sou do interior de São Paulo e já trabalhei em vários clubes. Tenho uma abordagem boa da Série A2, conheço muito bem. E só aceitei porque sei das condições que o Penapolense oferece. A equipe de trabalho e a comissão técnica eu já conhecia. E a situação principalmente de mudança do elenco”, disse o treinador.
“Se o Penapolense estava na última colocação, alguma coisa não estava dando certo. Precisaríamos fazer algumas trocas. Como houve essa possibilidade de trocar atletas e mudar o elenco, foi aí que eu aceitei, porque nós confiamos e sabíamos que na troca poderíamos fazer um elenco muito competitivo e tentar buscar as três vitórias, que é o que precisa”, acrescentou.
O Penapolense manteve apenas dez jogadores que participaram das 12 primeiras rodadas da Série A1. Em contrapartida, o clube acertou a chegada de 13 atletas. Apesar da mudança no elenco, Waguinho Dias aposta que o entrosamento e a motivação dos atletas contratados podem ajudar o CAP na luta contra o descenso.
“Não estou dizendo que os que estavam aqui, estavam totalmente ruins ou as coisas estavam erradas. Não é isso. Eu quis dizer que as pessoas que chegam estão como eu: motivadas a tirar o Penapolense do rebaixamento e sabendo que dependemos só de nós”, afirmou
‘A partir do momento que eu entendo que tem estrutura física, como vi aqui e está ótimo, a troca de elenco em mais de 60% e a possibilidade de trazer jogadores que conhecem meu trabalho e que já jogaram juntos, acredito que com esse trabalho e entrosamento vamos conquistar os resultados que faltam”, finalizou.
Com nove pontos conquistados em 12 rodadas, o Penapolense só depende de si para fugir do descenso. Isso porque o clube enfrenta o Red Bull Brasil, que tem apenas um ponto a mais e está fora da zona de rebaixamento, em um dos três compromissos restantes. Os outros dois são Monte Azul e XV de Piracicaba.
Quer receber as notícias do Penapolense pelo Whatsapp? Basta clicar neste link e entrar no grupo do CAP do Escanteio SP!