Atibaia acerta a contratação do volante Alê, ex-Juventus

Bastante ativo no mercado, o Atibaia acertou com mais um reforço de peso para o Campeonato Paulista Série A2. O volante Alê, que disputou as duas últimas temporadas pelo Juventus, é o nono atleta contratado pelo Falcão para o estadual.

Aos 34 anos, Alê vem de grande passagem pelo Juventus. Ele disputou as duas últimas temporadas pelo Moleque Travesso, sendo titular absoluto do meio-campo como primeiro-volante em duas Séries A2 e duas Copas Paulistas. Em duas passagens pela Mooca, a primeira em 2006, o meio-campista soma 65 jogos pelo clube.

Relacionadas

"Foi desde o final da A2, mirando a Copa Paulista. Mas pela pandemia e pela minha família, acabei ficando no Juventus. Mas no fim do ano, o Leo Silverio (gerente de futebol) entrou em contato comigo, além da ligação do presidente Alexandre, o que me fez sentir muito valorizado e nisso acertamos, pois a estrutura do Atibaia é de time grande e é isso que procuro. É um clube correto e com pessoas corretas, então vamos fazer de tudo para colocar o Falcão em outro patamar", disse.

 "Você disputar grandes competições, agrega muito. E como conversei com o presidente, os clubes precisam de atletas vitoriosos, que possam passar algo pros mais jovens. Sempre digo que no futebol, só temos espaço pra vencedores", completou.

Além do Juventus, Alê tem bastante experiência pelo futebol paulista. Cria da base do São Paulo, o volante defendeu Noroeste, Sertãozinho, Rio Claro, Portuguesa, São Bento, XV de Piracicaba, Guaratinguetá e Santo André. Ele também atuou por Botafogo-RJ, Avaí-SC, Athletico-PR e tem passagem pelo futebol japonês.

Em busca do acesso inédito à Série A1 do Paulistão, o Atibaia chega a nove reforços, sendo três com bastante experiência: os zagueiros Jean Pablo e Dogão, ambos com 32 anos, e o próprio Alê, que terá 35 anos quando a A2 começar em 28 de fevereiro.

Com a contratação de Alê, o Atibaia tem 21 atletas no elenco para a Série A2. O Falcão estreia no campeonato em casa, diante do Monte Azul.