O Juventus iniciou o Campeonato Paulista Série A2 com sequência invicta, porém também sem vencer. O Moleque Travesso empatou nas três primeiras rodadas contra Audax, Rio Claro e, mais recentemente na última quarta-feira (10), contra o Monte Azul. O clube da Mooca sofreu apenas um gol, mas também marcou somente uma vez até agora.
Para o zagueiro Nailson, um dos reforços contratados para 2021, o Juventus ainda não está jogando tudo que pode. "Quando encaixar certinho, quando a gente conseguir a primeira vitória, nós não vamos sair mais. Temos uma equipe de espírito muito forte. Acredito que, quando conseguirmos a primeira vitória, vamos encaminhar uma série muito boa e vamos levar o Juventus para o mata-mata".
Relacionadas
"Esse campeonato é muito qualificado. É um campeonato que vai ser disputado até o final, mas a nossa equipe está brigando para sempre querer mais. A gente se cobra bastante, treina bastante, faz tudo que o professor Sérgio [Soares] nos passa", afirmou o zagueiro de 27 anos.
Análise do empate
Para Nailson, Juventus e Monte Azul acabaram se anulando no empate sem gols pela terceira rodada. "São equipes de característica de velocidade, com atacantes rápidos, bastante movimentação. Acabou por ser um jogo, na primeira parte, um pouco difícil de jogar porque as duas equipes são velozes e as duas defesas estavam conseguindo brecar isso. Então, o jogo acabou não fluindo tanto".
"As duas equipes pressionando, principalmente o Monte Azul nos primeiros minutos, pressionando bastante a nossa linha defensiva, forçando a gente a bater bastante bola. Depois, eu percebi que o Juventus equilibrou fisicamente e tecnicamente. Senti que o Monte Azul caiu e a nossa equipe se sobressaiu", avaliou o defensor.
Nailson foi um dos principais reforços contratados pelo Juventus para a Série A2. O zagueiro de 27 anos foi titular das três primeiras partidas, formando dupla de zaga com Pablo, e foi capitão diante do Monte Azul com a ausência do volante Diego Felipe por suspensão.
Após três empates em três rodadas, o Moleque Travesso volta a campo no próximo domingo (14), em Santos, enfrentando a Portuguesa Santista. A Briosa também está invicta na Série A2, com uma vitória e dois empates na campanha.