Notícias

Após rasgar camisa do São Caetano, Rodrigo Sam pega dois jogos de gancho; XV também é punido

XV de Piracicaba e o zagueiro Rodrigo Sam foram julgados na última quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo pela confusão na partida contra o São Caetano, no segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. O Nhô Quim foi eliminado nos pênaltis na ocasião. Após a disputa na marca da cal, […]

XV de Piracicaba e o zagueiro Rodrigo Sam foram julgados na última quarta-feira no Tribunal de Justiça Desportiva de São Paulo pela confusão na partida contra o São Caetano, no segundo jogo das quartas de final da Copa Paulista. O Nhô Quim foi eliminado nos pênaltis na ocasião.

Após a disputa na marca da cal, Rodrigo Sam foi provocado por um jogador do São Caetano e, muito irritado, rasgou uma camisa do rival (veja o vídeo abaixo). Em entrevista ao Escanteio SP, o zagueiro se desculpou pela atitude e admitiu que perdeu a cabeça. 

Rodrigo Sam foi julgado no artigo Art. 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que leva em consideração "assumir qualquer conduta contrária à disciplina ou à ética desportiva não
tipificada pelas demais regras do Código". A punição prevista poderia ir de um a seis jogos, mas o zagueiro pegou duas partidas de gancho. 

+ Apoie o Escanteio SP e receba indicações de apostas em competições do futebol paulista

Durante a confusão, torcedores do XV de Piracicaba tentaram invadir o gramado do Barão de Serra Negra. Pela ação, o clube foi punido com a perda de um mando de campo e uma multa de R$ 800. Deste modo, terá que mandar uma partida da próxima edição da Copa Paulista a 70km de distância de Piracicaba. O clube aguarda a chegada oficial da punição e deve recorrer ao Tribunal Pleno.