Notícias

Após possibilidade de W.O, Sindicato dos Atletas emite nota oficial sobre “situação calamitosa” no São Caetano

O Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (SAPESP) se posicionou em relação ao momento complicado do São Caetano, que deve vários meses de salários e direitos de imagem aos jogadores. Por meio de suas redes sociais, a entidade soltou uma nota oficial e colocou a situação do clube como calamitosa. Durante o texto, […]

O Sindicato dos Atletas do Estado de São Paulo (SAPESP) se posicionou em relação ao momento complicado do São Caetano, que deve vários meses de salários e direitos de imagem aos jogadores. Por meio de suas redes sociais, a entidade soltou uma nota oficial e colocou a situação do clube como calamitosa.

Durante o texto, o Sindicato revelou que vários jogadores rescindiram seus contratos após o título da Série A2. Publicamente, apenas o zagueiro Domingos e o volante Everton Dias, entre os jogadores, deixaram o clube.

Relacionadas

Além disso, a entidade revelou que o contato partiu dos próprios jogadores e ainda externou que os atletas cogitaram não viajar para Santa Catarina, onde o São Caetano enfrenta o Joinville nesta quarta, pela Série D do Brasileiro.

Para não deixar que o W.O acontecesse, o investidor do clube – não teve o nome mencionado – prometeu quitar os atrasos salariais, que chegam a quatro meses. O Sindicato disse que seguirá de perto acompanhando a situação do clube e não descarta tomar as medidas cabíveis.

Veja a nota oficial

O Sindicato de Atletas de São Paulo acompanha de perto os problemas enfrentados pelo elenco da Associação Desportiva São Caetano. A situação do clube há algum tempo vem se complicando.

A agremiação não vem honrando suas obrigações trabalhistas, fato que levou diversos jogadores a decidirem pela rescisão de seus contratos após o título do estadual.

Na semana passada, o Sindicato de Atletas SP foi comunicado oficialmente pelos jogadores a respeito da situação calamitosa.

Devido ao não recebimento dos honorários, que é direito fundamental do trabalhador, o elenco cogitou não entrar em campo nesta quarta-feira (21/10) contra o Joinville, pela oitava rodada do Grupo H da Série D do Brasileiro.

Sabendo da insatisfação dos atletas, o investidor do clube entrou em contato com o elenco garantindo que pagará os valores pendentes.

Após a conversa, o elenco decidiu viajar e irá a campo.

O Sindicato continuará acompanhando a situação de perto e está à disposição para intervenções. Caso não ocorra o pagamento combinado, as providências serão tomadas logo após a manifestação formal do elenco.