Após fazer mistério nas redes sociais, a Portuguesa anunciou os seus três reforços colombianos para a temporada de 2021: o zagueiro Yan Mosquera, o atacante Wilmar Jordán e o volante Jheiner.
Yan Mosquera, 25 anos, chega a Lusa após sair do Leones FC, clube que disputa o equivalente da Série B da Colômbia. O zagueiro, revelado pelo Deportivo Pasto, também teve passagem por Águilas Doradas e Fortaleza FC, ambos clubes colombianos. Entre 2016 e 2018 também jogou no futebol português.
Relacionadas
Mais experiente do trio, Wilmar Jordán, 30 anos, é revelado pelo Atlético Nacional. O forte atacante já passou por Deportivo Cali-COL, Gyeongnam-COR, CSKA Sofia-BUL, Tianjin Teda-CHN, Chaves-POR e Famalicão-POR. No ano passado, Jordán atuou pelo Envigado, clube que disputa a primeira divisão da Colômbia.
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Caçula dos reforços, Jheiner fazia parte das categorias de base do Millonarios, um dos maiores clubes da Colômbia. O volante de 20 anos também já atuou pela Seleção Colombiana sub-20.
Com os três novos reforços, que estão esperando apenas a documentação para estarem aptos a jogar a Série A2, a Portuguesa soma 14 contratações para a temporada. Na estreia da competição estadual, a Lusa empatou com a Portuguesa Santista por 2 a 2. No próximo sábado, a equipe da capital recebe o Atibaia, no Canindé, pela segunda rodada da A2.