Após eliminação na Série D, Fernando Marchiori pede demissão da Portuguesa

Eliminada da Série D do Campeonato Brasileiro, a Portuguesa anunciou o desligamento do treinador Fernando Marchiori. A decisão foi tomada pelo comandante, que alegou razões particulares.

Campeão com a Lusa da Copa Paulista de 2020, o técnico deixa o Canindé após 61 jogos. Nesse período, Marchiori conquistou 32 vitórias, 18 empates e 11 derrotas. Com o título da competição estadual, a Portuguesa voltou ao cenário nacional após quatro anos.

Relacionadas

Além de Fernando Marchiori, deixam o clube os auxiliares Gegê e Fábio Toth, o preparador físico Hamilton Faria e o treinador de goleiros Wilker Moreira.

Críticas após eliminação

Após a queda da Lusa no torneio nacional, o treinador foi muito criticado por suas decisões nos jogos contra o Caxias-RS. Segundo o site Netlusa, Marchiori chegou a discutir com torcedores via áudio. A torcida Leões da Fabulosa, maior organizada da Portuguesa, publicou nota pedindo a demissão do técnico

Confira a nota da Portuguesa

A Associação Portuguesa de Desportos e seu Departamento de Futebol Integrado anunciam oficialmente o desligamento do técnico Fernando Marchiori do comando da equipe profissional, nesta quarta-feira (22).

A decisão, em caráter irrevogável, foi comunicada pelo treinador ao Presidente Antonio Carlos Castanheira e ao Gerente de Futebol Integrado Flávio Alves, e foi motivada por razões particulares.

Além do técnico Fernando Marchiori, também deixam a Portuguesa os auxiliares Gegê e Fábio Toth, o preparador físico Hamilton Faria e o treinador de goleiros Wilker Moreira.

Marchiori assumiu a Portuguesa em fevereiro de 2020 e desde então dirigiu a equipe em 61 jogos, conquistando 32 vitórias, 18 empates e sofrendo 11 derrotas. Sob seu comando, a rubro-verde conquistou o título da Copa Paulista 2020 e voltou a disputar uma competição nacional após quatro anos.

O Clube agradece ao técnico Fernando Marchiori o serviço prestado nesses 593 dias de trabalho e deseja sucesso na continuidade de sua carreira.