Notícias

Após derrota, São Bento terá pouco tempo para se recuperar antes de maratona

O São Bento não começou bem a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe perdeu para o São José por 1 a 0 no último sábado, em seu primeiro jogo desde a paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista, ainda em março. Mas o elenco de Edson Vieira não terá […]

O São Bento não começou bem a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. Fora de casa, a equipe perdeu para o São José por 1 a 0 no último sábado, em seu primeiro jogo desde a paralisação da Série A2 do Campeonato Paulista, ainda em março.

Mas o elenco de Edson Vieira não terá muito tempo para digerir a derrota. O time sorocabano se prepara para uma maratona de jogos, com o torneio nacional e estadual acontecendo simultânemante. 

Relacionadas

Na próxima quinta-feira (13), o São Bento recebe o Brusque, às 20h (Brasília) na Arena Barueri, pela 2ª rodada da Série C.

Depois, no dia 19, a Série A2 retorna para as três rodadas finais da fase de classificação. As datas e horários ainda não foram divulgadas pela Federação Paulista, mas devem acontecer em um intervalo de menos de 15 dias.

Enquanto isso, o Azulão também tem compromisso marcado no dia 24, contra o Criciúma fora, no dia 30, contra o Ypiranga-RS em casa, e no dia 4 de setembro, contra o Londrina fora, pela Série C.

Situação na tabela
Com a derrota na estreia, o São Bento está na 9ª posição do grupo B da Série C, sem nenhum ponto somado. Os quatro melhores colocados da chave avançam para o mata-mata, enquanto os dois piores são rebaixados.

Já na Série A2, a equipe de Edson Viera é a primeira fora do grupo de classificação para as quartas de final. O time aparece com 18 pontos na 9ª colocação, mesma marca da 8ª Portuguesa, que fica na frente pelo saldo de gols. O São Bento tem pela frente Atibaia (casa), Audax (fora) e Monte Azul (casa) na retomada do torneio.

Receba notícias do São Bento diretamente no seu Whatsapp!