Após 7 rodadas, metade dos clubes da Série A2 já demitiu técnico

A primeira metade do Campeonato Paulista Série A2 teve uma verdadeira dança das cadeiras. Dos 16 times que disputam o segundo escalão do futebol de São Paulo, 8 já demitiram o técnico com o qual iniciou a temporada e realizou toda a preparação para o ano.

Até o momento, Monte Azul, Oeste, Portuguesa Santista, Primavera, Rio Claro, São Caetano, Taubaté e XV de Piracicaba mudaram de treinador, gerando uma média de mais de um técnico desligado por rodada até o momento.

Relacionadas

O primeiro treinador a cair na temporada foi Max Sandro, semifinalista da Copa Paulista com o São Caetano no ano passado. Ele foi demitido do Azulão após a segunda rodada e substituído pelo então auxiliar-técnico Axel, que venceu três dos cinco jogos que disputou.


Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios das Séries A2 e A3 do Paulista


A rodada seguinte gerou a demissão de Douglas Leite, que também havia comandado o Taubaté na Copa Paulista. Após três jogos sem vitória, o Burro da Central optou por contratar novamente Marcelo Martelotte, em sua quarta passagem pelo clube como treinador.

Após uma quarta rodada estável, a quinta rodada derrubou Luciano Dias. O então técnico do XV de Piracicaba não resistiu ao início de campeonato abaixo do esperado, tanto em resultados quanto em desempenho, e foi substituído por Roberto Cavalo.

Na rodada seguinte, três técnicos perderam o emprego de uma vez. No Rio Claro, Adilson Teodoro foi demitido e Alberto Félix, semifinalista da Série A2 pelo clube em 2021, foi contratado. No Primavera, Ademir Fesan, vice-campeão da Série A3 no ano passado, deu lugar a Wilson Júnior. Já no Monte Azul, Roberval Davino assumiu o cargo de Ariel Mamede.



Por fim, mais dois treinadores caíram na sétima rodada. Moisés Egert deixou o comando da Portuguesa Santista após sete jogos sem vitória, enquanto Fernando Marchiori não resistiu à primeira derrota do Oeste na temporada e também foi desligado.

De todos os técnicos que iniciaram a Série A2, os que continuam nos respectivos clubes são Robélio Cavalinho (Audax), Tuca Guimarães (Juventus), Rogério Henrique (Lemense), João Vallim (Linense), Sérgio Soares (Portuguesa), Vinicius Munhoz (Red Bull Brasil), Paulo Roberto Santos (São Bento) e Fahel Júnior (Velo Clube).