Notícias

Apenas exames médicos separam lateral de retorno ao XV de Piracicaba

Campeão da Copa Paulista em 2016 pelo XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Samuel Balbino encaminhou seu retorno ao clube, dependendo apenas de exames médicos, incluindo o teste de Covid-19, para assinar contrato até o término do Campeonato Paulista da Série A2. O atleta, que defendeu o São José-RS até a parada do futebol por conta […]

Campeão da Copa Paulista em 2016 pelo XV de Piracicaba, o lateral-esquerdo Samuel Balbino encaminhou seu retorno ao clube, dependendo apenas de exames médicos, incluindo o teste de Covid-19, para assinar contrato até o término do Campeonato Paulista da Série A2. O atleta, que defendeu o São José-RS até a parada do futebol por conta da pandemia, viraria opção em uma posição que conta ainda com Rubens Carvalho e Tiago, revelados pelo próprio Nhô Quim.

Samuel Balbino chegou ao Nhô Quim, pela primeira vez, há quatro anos, e logo no seu torneio de estreia levantou a taça. No ano seguinte, o lateral defendeu o Alvinegro na Série A2, na Série D do Campeonato Brasileiro e chegou às semifinais da Copa Paulista, justamente sob o comando de Evaristo Piza. Já em 2018, atuou por Nacional e Mirassol, antes de retornar para sua segunda passagem pelo XV.

Relacionadas

Samuel teve um ótimo primeiro semestre em 2019, sendo eleito o melhor jogador da posição no Gauchão, por atuações pelo Caxias. No mesmo ano, jogou também por Luverdense-MT e Marcílio Dias-SC.

“A chegada do Samuel é importante, até pelo fato de já conhecer o clube, ter sido, inclusive, campeão, e saber como as coisas funcionam por aqui, do peso que tem essa camisa”, disse o técnico Evaristo Piza, que foi outro a voltar ao Nhô Quim recentemente.

“O Samuel saiu do XV (na segunda passagem) para um mercado forte, que é o do Rio Grande do Sul, que possui até uma característica diferente dos outros, de maior imposição física, e ele foi muito firme lá. Agora, com a necessidade que se criou, de contar com mais um especialista da posição, surgiu a possibilidade de trazê-lo e vamos observá-lo no dia a dia, nos treinamentos. Quem tem a ganhar é o elenco”, prosseguiu o treinador do Alvinegro Piracicabano.

O jogador foi relacionado em 72 jogos pelo XV, entrou em campo em 67 deles e marcou um gol. O Nhô Quim se prepara visando a retomada da Série A2, onde encontra-se na quinta posição, com 19 pontos ganhos, restando três rodadas para o término da primeira fase. Os adversários quinzistas serão, pela ordem, Votuporanguense, São Bernardo e Penapolense.

Receba as notícias do XV de Piracicaba no seu Whatsapp!