Maior ídolo da história do Guaratinguetá e rodado pelo futebol do interior paulista, o ex-meia Nenê faleceu na madrugada desta quinta-feira, aos 45 anos. O ex-atleta teria tido complicações após uma cirurgia no dente, foi levado ao hospital e internado, mas não resistiu.
Nenê fez história no extinto Guaratinguetá, onde conquistou o acesso na Série A2 de 2006, o título do interior em 2007 e levou o time às semifinais da elite do Campeonato Paulista em 2008. Foram sete temporadas pela equipe, a última delas em 2014, quando se aposentou.
Relacionadas
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
O ex-meia também teve passagem de destaque no São Bento, onde também é ídolo. Pelo Bentão, foram 78 jogos e 35 gols, sendo 15 deles no Walter Ribeiro, o que o faz o maior artilheiro do estádio.
Pelo futebol paulista, Nenê também passou por Ponte Preta, Atlético Sorocaba, Taubaté e Paulista, além do São Bernardo no ABC. No cenário nacional, passou por Caxias, Ceará, Cuiabá e chegou a jogar o Brasileirão com a camisa do Figueirense.
Muito identificado com o Guaratinguetá e a região, Nenê seguiu morando na cidade após a aposentadoria e fundou uma escolinha com o ex-volante Célio. O ex-meia deixa esposa e uma família.