Contratado pelo São Caetano para a disputa da Copa Paulista do ano passado, Anderson Rosa ainda não tinha marcado um gol com bola rolando no Anacleto Campanella até a última quarta-feira, quando se credenciou a herói. Diante do XV de Piracicaba, o camisa 10 do Azulão, enfim, balançou as redes e garantiu o triunfo da equipe por 2 a 1. A vitória valeu o acesso à Série A1
“É uma felicidade extraordinária que estou vivendo, pode ter esse acesso e fazer o gol. Isso vai ficar marcado na minha vida. É um dia que vai ficar lembrado na minha história. Na hora não consegui nem comemorar o gol. Bateu uma emoção muito grande poder fazer esse gol aqui no Anacleto. Foi meu primeiro gol aqui com bola rolando”, disse o atleta que já havia marcado em decisão por pênaltis.
Relacionadas
Acompanhe o Escanteio SP no Instagram, Facebook e Twitter
Sem frear a empolgação, Anderson Rosa exaltou o elenco azulino e destacou a ótima campanha da equipe, principalmente no pós-pandemia. Desde a retomada da Série A2, o São Caetano soma cinco vitórias, uma derrota e um empate.
“Não tenho dúvidas em dizer que foi o melhor grupo que já joguei. Com todas as dificuldades que a gente passou, conseguimos chegar até aqui e fazer essa campanha histórica que estamos fazendo. Agora vamos em busca do título porque a torcida merece”, acrescentou Anderson Rosa.
Antes de decidir o título da Série A2 com o São Bento, o São Caetano foca na Série D do Campeonato Brasileiro, onde enfrenta o Atlético Tubarão, neste sábado, em Santa Catarina. O Azulão vai em busca da primeira vitória.
Quer receber as notícias do São Caetano em primeira mão? Entre no grupo do Azulão do Escanteio SP