O América-RN está de olho nos jogadores que tem se destacado no Campeonato Paulista Série A2. O executivo de futebol do clube, Fabiano Melo, externou alguns nomes que o time analisa com bons olhos para a Série D do Campeonato Brasileiro.
Entre os nomes citados está o de Léo Castro, artilheiro da Série A2 com nove gols em 12 partidas pelo Juventus. O goleador pertence à Ferroviária e teve seu vínculo com o Moleque Travesso encerrado no final de abril. O clube da Mooca ainda não comunicou se aceitará a proposta feita pelos atletas, que se ofereceram para atuar por um salário mínimo.
Relacionadas
“Há possibilidade de ele [Léo Castro] vir, mas tudo vai depender das condições de quando o futebol for liberado. Encaixaria perfeitamente no lugar de [Tiago] Orobó”, disse Fabiano Melo em entrevista à TV Mecão.
Além de Léo Castro, o América-RN tem interesse em Marcos Antônio e Boquita, destaques do Taubaté, vice-líder da competição. Recentemente, o Burro da Central revelou um plano para contar com a maioria dos atletas para a retomada da Série A2.
“Conversei com eles dois, disse da possibilidade de trazer eles. Vai depender muito do recomeço do futebol. Eles têm contrato com o Taubaté. É um interesse, mas não tem nada de concreto. São atletas que têm a característica de jogar a Série D”, afirmou Fabiano Melo.
Descartados
O América-RN cogitou outros nomes que se destacaram nas primeiras rodadas da Série A2, como Daniel Costa e Thiago Potiguar. O jogador do XV de Piracicaba foi descartado por conta dos salários altos para a realidade do clube nordestino, enquanto o meio-campista do Juventus "não encaixaria para a característica do treinador Roberto [Fernandes]".