Pela primeira vez desde janeiro de 2018, o Juventus terá um novo técnico à beira do gramado. Após mais de dois anos e meio, Alex Alves não é mais treinador do Moleque Travesso, encerrando o trabalho mais longo da Série A2 e um dos mais duradouros do futebol de São Paulo.
Ídolo do clube como jogador, Alex Alves deixa o Juventus após a segunda eliminação consecutiva nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2, desta vez para o São Bernardo. Em 2019, o clube da Mooca acabou derrotado pelo XV de Piracicaba.
Relacionadas
Agora sem técnico, o Moleque Travesso não deve ter pressa para buscar um novo comandante. Isso porque o clube não vai disputar a Copa Paulista em 2020 e só volta a campo na Série A2 de 2021 no futebol profissional. O elenco, cuja maioria dos contratos estão perto do final, também deve passar por reformulação.
Alex Alves assumiu o Juventus na quinta rodada da Série A2 de 2018 com a missão de livrar o time do rebaixamento para a Série A3. Na ocasião, a equipe estava na 14ª posição com apenas três pontos obtidos em vitória por W.O., com outras três derrotas. O Moleque Travesso terminou na 14ª posição e escapou da queda por dois pontos.
Nas temporadas seguintes, a equipe grená não correu risco de queda. Nas duas últimas disputas de Série A2, o clube chegou à fase final, sendo eliminado nas quartas de final. Já na Copa Paulista, o time chegou à segunda fase nas duas participações.
Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp