O Juventus parou pela segunda temporada consecutiva nas quartas de final do Campeonato Paulista Série A2. Em 2019, o Moleque Travesso foi eliminado em casa pelo XV de Piracicaba perdendo o placar agregado por 2 a 1. Já neste ano, após empate por 1 a 1 na somatória, o time acabou derrotado na disputa de pênaltis neste domingo.
Após a partida, o técnico Alex Alves lamentou a eliminação e lembrou a perda de vários jogadores durante a paralisação do campeonato. "Estamos muito tristes, a gente queria subir devido a tudo que aconteceu. A gente veio com elenco bem enxuto e pegamos um time que tinha um elenco em que saía uma peça e entrava outra do mesmo jeito", disse o treinador juventino.
Relacionadas
"Pênalti a gente fala: por mais que você treine vem o emocional, vem o cansaço, vem a frieza. Tivemos a oportunidade de poder entrar em vantagem, mas infelizmente o Rocha acabou perdendo o pênalti. Faz parte", disse o treinador. "O Diego [Sacomam] bateu um pênalti bem forte, no canto, que nem ele bateu no treino de ontem, só que infelizmente a bola bateu na trave e saiu".
Alex Alves também fez questão de elogiar a entrega dos jogadores na reta final do campeonato. "A gente tem muito orgulho de todos os jogadores. A entrega, a raça a vontade... Acho que eles representaram com muita raça, muito orgulho".
Por fim, Alex mencionou a possibilidade de deixar o clube. "Triste por mais um ano a gente não conseguir o acesso, ir para a final, mas nós estamos no caminho certo e, se vier outro treinador, a gente vai torcer para esse treinador dar continuidade. Eu, como sou torcedor, vou torcer parar que o Juventus volte para a elite do futebol o mais rápido possível".
O Escanteio SP apurou que a saída de Alex Alves não está acertada, mas é uma possibilidade para o departamento de futebol do Juventus. Se renovar com o Moleque Travesso, ele vai manter o trabalho mais longo da Série A2, que já passa de dois anos e meio.
Receba as notícias do Juventus diretamente no Whatsapp