O Juventus perdeu oficialmente quase metade do time titular para o retorno do Campeonato Paulista Série A2. Nesta segunda-feira, o técnico Alex Alves confirmou as saídas do zagueiro Robson, do lateral-esquerdo Paulo Henrique e do meia-atacante Potiguar. Eles se juntam ao meia João Lucas e ao atacante Léo Castro.
Os três atletas tinham mais de um ano e meio no clube. O mais longevo era Robson, zagueiro e capitão do time, que estava no Juventus há mais de dois anos e meio, tendo estreado na Série A2 de 2018. Ele atuou 62 vezes com a camisa grená, formando a dupla de zaga com Diego Sacomam desde 2019, e foi titular em todas as partidas no ano.
Relacionadas
Também no setor defensivo, o Moleque Travesso perdeu Paulo Henrique, titular em 11 dos 12 jogos da Série A2. O lateral-esquerdo estreou na Copa Paulista de 2018 e tomou conta da posição desde então, atuando 49 vezes pelo clube e marcando dois gols.
O Juventus também perdeu seu camisa 10 para o restante do campeonato: o meia-atacante Potiguar. Contratado em 2019, ele marcou 5 gols em 40 jogos, mas acabou ficando marcado por um gol que não marcou: o pênalti perdido nas quartas de final da Série A2 de 2019 contra o XV de Piracicaba, que poderia levar o Juventus às semifinais da competição.
O técnico Alex Alves disse que Robson e Paulo Henrique, além do atacante Marcelinho, não aceitaram a proposta de renovação. "Nós fizemos de tudo para que eles ficassem. Para nós é uma pena tanto o Robson quanto o Paulo [Henrique], quanto o Marcelinho. Esses jogadores não quiseram ficar. A gente ficou muito triste mas respeita a decisão deles".
- Juventus confirma 18 atletas para o retorno da A2
- Atacantes Wilson e Carrara reforçam o Moleque Travesso
Quanto a Potiguar, o Juventus não conseguiu mantê-lo por conta de uma proposta de outro clube. É o mesmo caso de João Lucas e do atacante Danilo. "Fica difícil a gente bater de frente com os clubes que fazem proposta para os jogadores. A proposta de valor salarial não dá nem para comparar com o que a gente fez o acordo".
Com isso, o Juventus vai retornar sem 5 dos 11 titulares. André Dias, Thiaguinho, Diego Sacomam, Alê e Cristian continuam no clube, além de alguns jogadores importantes que vieram da base, como Douglas e Thiago Rocha. O atacante Mazola ainda negocia a renovação e, por isso, ainda não está confirmado no elenco. O mesmo acontece com o atacante Elias, com quem Alex Alves conta para substituir Léo Castro.