Na partida do último domingo, derrota para o XV de Piracicaba na Rua Javari, Alê foi homenageado por completar 50 partidas pelo Juventus. O volante, um dos jogadores mais queridos pela torcida, recebeu das mãos do presidente Antonio Ruiz Gonzalez uma camisa comemorativa com o número 50, em referência ao marco pessoal.
Após a partida, Alê falou com orgulho da marca atingida. "Eu comecei aqui desde o infantil, então o Juventus foi um time que teve importância na minha formação como profissional. Eu me tornei profissional aqui. Eu não esperava essa homenagem tão bonita. Que venham mais 50 jogos", disse o volante, titular absoluto da equipe desde que retornou.
Relacionadas
Para Alê, a principal receita para jogar tanto pelo clube é, de fato, querer sempre estar em campo em todos os jogos e trabalhar para isso. "Eu não fico fora de partida nenhuma. Fico até triste quando fico por alguma lesão ou quando o Alex [Alves] quer poupar. Eu odeio ficar fora", disse o camisa 5.
A mentalidade de Alê se reflete em campo. Desde que retornou ao Juventus para a Série A2 de 2019, o volante de 34 anos perdeu apenas cinco jogos da equipe, sendo dois deles em 2020 por conta de uma lesão – empate com o Monte Azul fora de casa e derrota para o São Caetano na Rua Javari. A primeira passagem do volante no clube foi em 2006.