Água Santa vence Rio Claro por 2 a 0 e fica perto do acesso à Série A1

O Água Santa visitou o Rio Claro hoje (24) e venceu por 2 a 0, no jogo de ida das semifinais da Série A2 do Campeonato Paulista. O triunfo deixou o Netuno muito próximo do acesso à elite do futebol estadual.

Renato Júnior, no 1º tempo, e Bambam, já nos acréscimos da etapa final, marcaram os gols da vitória. O time de Diadema também ficou com um jogador a menos no 2º tempo, após expulsão de Tauã, mas não cedeu.

Relacionadas

Com o triunfo, o Netuno pode perder por até um gol de diferença em casa, na próxima quinta-feira, que conseguirá o acesso. O jogo decisivo acontecerá no 1º de Maio, em São Bernardo.

1º tempo melhor dos visitantes

Vindo com a segunda melhor campanha da 1ª fase, o Água Santa dominou a etapa inicial, inibindo o ataque dos donos da casa e conseguindo abrir o placar nos minutos finais. 

Com o desfalque de Denilson, lesionado, e Jair entrando só após o intervalo, o Rio Claro até teve mais posse de bola em diversos momentos, mas pouco ameaçou a defesa do Netuno. 

As grandes chances vieram dos pés do time de Diadema. Aos 37 minutos, Luan Dias invadiu a área driblando, foi bloqueado durante a finalização, mas a bola sobrou para Lelê, que rolou para Renato Júnior soltar a bomba no canto alto esquerdo e abrir o placar. 

Os visitantes ficaram ainda mais à vontade na partida após o gol. Aos 42, Dadá cobrou falta na cabeça de Rodrigo Sam, porém o zagueiro desvia por cima. Nos acréscimos, o goleiro Rafael errou na saída de bola, o Água Santa recuperou e teve a chance com Renato Júnior, mas o atacante dominou mal e não conseguiu finalizar.

2º tempo de tensão

Com a vantagem, o Água Santa administrou o jogo, sem pressionar tanto, mas também sem oferecer chances ao Rio Claro até os 28 minutos.

Na marca, Jair recebeu lançamento em profundidade, venceu Tauã na corrida e foi derrubado pelo volante na entrada da área, antes de ficar cara a cara com o goleiro Oliveira. Cartão vermelho. Na cobrança, Gian bateu por cima e perdeu a chance.

Com um jogador a mais, o Rio Claro fez mudanças ofensivas e passou a pressionar o Netuno em busca da reação, mas não conseguiu chegar ao gol, pelo contrário. 

Já nos acréscimos, Bambam, que substituiu Renato Júnior nos minutos finais, foi segurado dentro da área por Alysson. Após revisão do VAR, o árbitro Thiago Lourenço de Mattos marcou o pênalti. O próprio atacante foi para a cobrança, bateu no lado direito e fez. 2 a 0 e vitória do Água Santa fora de casa.

Jogo de volta

O jogo de volta e que decide o acesso à Série A1 acontece nesta quinta-feira (27), às 18h45 em São Bernardo. O torneio não tem gol qualificado, então qualquer vitória do Rio Claro por dois gols de diferença leva a decisão para os pênaltis.

Rio Claro 0x2 Água Santa

Data: 24 de maio de 2021, segunda-feira
Horário: 15h00
Local: Municipal Dr. Augusto Schimidt Filho, Rio Claro, SP
Árbitro: Thiago Lourenço de Mattos
Assistente 1: Danilo Ricardo Simon Manis
Assistente 2: Evandro de Melo Lima
VAR: Luiz Flavio de Oliveira
Cartões Amarelos: Lelê, Marzagão, Rodrigo Sam e Oliveira (Água Santa); Alysson (Rio Claro)
Cartão Vermelho: Tauã (Água Santa)
Gols: Renator Júnior, aos 37 minutos do 1º tempo; Bambam, aos 49 minutos do 2 tempo (Água Santa).

Rio Claro: Rafael; Toninho (Thiaguinho), Roger Bernardo, Marcelo e Alysson (César); Magno (Timbó), Formigoni (Matheus) e Cesinha; Gian, Kelvin (Jair) e Maikon Aquino
Técnico: Alberto Félix

Água Santa: Oliveira; Luis Ricardo, Hélder, Rodrigo Sam e Rhuan; Marzagão, Tauã e Luan Dias (Bileu); Dadá Belmonte (Deivid), Lelê (Giovanni Pavani) e Renato Júnior (Bambam)
Técnico: Sérgio Guedes