O Água Santa encaminhou sua vaga nas semifinais do Campeonato Paulista Série A2. Nesta terça-feira (18), o Netuno visitou a Portuguesa no Canindé e venceu por 2 a 0 no jogo de ida das quartas de final. Rhuan e Dadá Belmonte marcaram os gols da partida.
Com o resultado, o Água Santa pode até perder por um gol de diferença no jogo de volta para chegar às semifinais. A Portuguesa precisa vencer por dois gols de diferença para levar a disputa para os pênaltis e só avança diretamente se vencer por três ou mais gols. A partida será na próxima sexta-feira (21), às 19h00, no Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo.
Invencibilidade aumenta
Relacionadas
Com a vitória no Canindé, o Água Santa se mantém o único time que ainda não perdeu nessa Série A2. O time de Sérgio Guedes chega a 16 jogos de invencibilidade na temporada, com 9 vitórias e 7 empates na campanha.
Netuno abre vantagem
Mesmo fora de casa, o Água Santa começou melhor e chegou bem pela primeira vez aos 12 minutos em finalizações seguidas de Renato Júnior e Dadá Belmonte. A resposta veio aos 30 minutos em chute de longe de Raphael Toledo, defendido em dois tempos por Oliveira.
Pouco depois, aos 32 minutos, o Água Santa conseguiu balançar a rede, mas não valeu. Em cobrança de falta na lateral da área, Luis Ricardo pegou rebote de Thomazella e finalizou para o gol, mas o árbitro marcou falta do zagueiro Helder sobre o camisa 1 no lance.
A Lusa se safou do primeiro gol, mas não teve jeito na sequência. Aos 36 minutos, Renato Júnior passou por dois marcadores e errou a pontaria na finalização, mas o chute acabou virando uma assistência para Rhuan completar para o gol. Foi o primeiro gol marcado pelo lateral-esquerdo do Netuno na Série A2.
Em desvantagem, a Portuguesa se lançou mais ao ataque e levou perigo em duas oportunidades antes do intervalo: cabeceio de Diego Jussani aos 44 minutos e cobrança de falta de Raphael Toledo, parada com mais uma defesa de Oliveira, já nos acréscimos.
Um vira, dois acaba
Na etapa final, o Netuno tratou de encaminhar a vitória logo aos 5 minutos com Dadá Belmonte. O camisa 7 recebeu de Luan Dias com liberdade pela ponta esquerda, invadiu a área e finalizou de chapa, com categoria invejável, para marcar o segundo gol da noite.
Precisando marcar gols com urgência, a Portuguesa exigiu mais uma boa intervenção de Oliveira. Após finalização de Maykinho com desvio em Tauã, o goleiro do Netuno voou para buscar a bola no canto direito e espalmar para escanteio.
Tentando mudar o rumo do confronto e chegar à volta com desvantagem menor, o técnico Fernando Marchiori tentou mexer na Lusa, mas não obteve resultado. Mesmo com as entradas de Misael e Lucas Douglas e, posteriormente, Caio Mancha, o Água Santa continuou criando as melhores oportunidades, apostando mais no passe longo na reta final.
Portuguesa 0 x 2 Água Santa
Data: 18 de maio de 2021, terça-feira
Horário: 19h
Local: Estádio Dr. Oswaldo Teixeira Duarte (Canindé), São Paulo, SP
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira
Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse
Assistente 2: Luiz Alberto Andrini Nogueira
VAR: Márcio Henrique de Gois
Cartões amarelos: Douglas Dias, Vinícius (Portuguesa); Marzagão, Rodrigo Sam (Água Santa)
Gols: Rhuan e Dadá Belmonte (Água Santa)
Escalações
Portuguesa: Thomazella; Fernando Lombardi, Diego Jussani e Gilberto Alemão; Douglas Dias, Caíque (Wellington Reis), Raphael Toledo e Denis Neves (Vinícius); Raphael Luz (Lucas Douglas), Maykinho (Caio Mancha) e Ermínio (Misael)
Técnico: Fernando Marchiori
Água Santa: Oliveira; Luis Ricardo (Bocão), Hélder, Rdrigo Sam e Rhuan; Marzagão (Bileu), Tauã e Luan Dias; Dadá Belmonte (Deivid), Lelê (Giovanni Pavani) e Renato Júnior (Bambam)
Técnico: Sérgio Guedes
Quartas de final da Série A2
Jogos de ida – terça-feira (18)
Red Bull Brasil 1 x 2 Rio Claro
São Bernardo 1 x 0 Atibaia
Portuguesa 0 x 2 Água Santa
21h30 - XV de Piracicaba x Oeste
Jogos de volta – sexta-feira (21)
11h00 - Rio Claro x Red Bull Brasil
15h30 - Atibaia x São Bernardo
19h00 - Água Santa x Portuguesa
21h30 - Oeste x XV de Piracicaba