Notícias

Portuguesa vence Água Santa e sai na frente pelas quartas da Copa Paulista

A Portuguesa saiu na frente no confronto com o Água Santa pelas quartas de final da Copa Paulista. Neste domingo, no Distrital do Inamar, a Lusa venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Luz e poderia ter dois gols de vantagem, mas David defendeu pênalti cobrado por Geovani. Com a vitória na ida […]

A Portuguesa saiu na frente no confronto com o Água Santa pelas quartas de final da Copa Paulista. Neste domingo, no Distrital do Inamar, a Lusa venceu por 1 a 0 com gol de Raphael Luz e poderia ter dois gols de vantagem, mas David defendeu pênalti cobrado por Geovani.

Com a vitória na ida por 1 a 0, a Portuguesa joga pelo empate no Canindé na volta, que será disputada na próxima quarta-feira (9) às 15h. O Água Santa precisa vencer por dois gols de vantagem para avançar diretamente, enquanto uma vitória por um gol leva a disputa para os pênaltis. O gol fora de casa não é critério de desempate.

Lusa abre o placar no primeiro tempo

Relacionadas

Bem no início da partida, o técnico Fernando Marchiori foi obrigado a queimar a primeira substituição da Portuguesa. Aos três minutos, após um pique forte para interceptar lançamento, o zagueiro Diego Sacomam sentiu a perna esquerda e teve de ser substituído por Willian Magrão.

Logo em seguida, porém, a Lusa abriu o placar da partida em Diadema. Aos oito minutos, Rodrigo Sam tentou afastar de bicicleta e entregou a bola para Raphael Luz. O camisa 8 serviu Raphael Toledo na área e ele finalizou com precisão, por entre as pernas do goleiro David.

David salva o Netuno

Na etapa final, o Água Santa ensaiou uma pressão. Na melhor oportunidade do time da casa, aos 16 minutos, Renato Júnior recebeu de Anderson Lessa na grande área, se atrapalhou na finalização e perdeu um gol feito.

O confronto poderia ficar mais perto de uma definição aos 30 minutos, quando o árbitro viu toque de mão de Guilherme Amorim na área e marcou pênalti para a Portuguesa. Na cobrança, porém, David defendeu a finalização de Geovani com a perna esquerda e manteve o Netuno vivo nas quartas de final.

Campanha impecável

Com a vitória em Diadema e o empate do XV de Piracicaba com o Comercial no último sábado, a Portuguesa garantiu o primeiro lugar no chaveamento caso passe para as semifinais. A Lusa continua invicta na Copa Paulista, com oito vitórias e um empate em nove jogos.

Água Santa 0 x 1 Portuguesa

Data: 6 de dezembro de 2020, domingo
Horário: 15h00
Local: Estádio Distrital do Inamar, Diadema, SP
Árbitro: Jose Claudio Rocha Filho
Assistente 1: Luiz Alberto Andrini Nogueira
Assistente 2: Fabrini Bevilaqua Costa
Gols: Raphael Luz (Portuguesa)

Água Santa: David; Alemão, Bruno Costa, Robson (Genilson) e Rhuan; Diogo Marzagão (Guilherme Amorim), Rodrigo Sam Ramon (Renato Júnior) e Giovanni Pavani; Igor (Cesinha) e Anderson Lessa (Nando)
Técnico: Sérgio Guedes

Portuguesa: Dheimison; Jefferson Feijão, Diego Jussani, Diego Sacomam (Willian Magrão) (Walfrido) e Vinícius Silva; Caíque, Raphael Toledo e Raphael Luz (Luan); Geovani, Adilson Bahia (Roger Gaúcho) e Lucas Douglas
Técnico: Fernando Marchiori

Quartas de final da Copa Paulista

Jogos de ida
Sábado (5)
Comercial 0x0 XV de Piracicaba

Domingo (6)
Portuguesa Santista 0 x 2 São Bernardo
Água Santa 0 x 1 Portuguesa
19h00 - Ferroviária x Marília

Jogos da volta
Quarta-feira (9)
Portuguesa 1 x 0 Água Santa
15h00 - XV de Piracicaba x Comercial
15h00 - São Bernardo x Portuguesa Santista
17h00 - Marília x Ferroviária