Em um intervalo de aproximadamente trinta minutos, o Água Santa foi do céu ao inferno na elite do futebol paulista em 2020. Com a vitória parcial frente ao Palmeiras, o Netuno estava se classificando para as quartas de final. Contudo, tomou a virada e, somado aos outros resultados, o time de Diadema acabou rebaixado e está de volta à A2.
Com um elenco reforçado em 2021 e a manutenção do técnico Sérgio Guedes, o Água não quer ficar muito tempo na Série A2, e é um dos favoritos a conseguir o acesso. Entre os recém-chegados, destaques para Bambam, Alex Reinaldo e Luan Dias, que retorna ao clube após passagem pela Ponte Preta.
Relacionadas
+ Apostador? Assine o Escanteio SP e receba relatórios sobre as Séries A2 e A3
Mesmo com as perdas de Anderson Lessa e Alemão, dois dos bons nomes do time na última Copa Paulista, em que o Netuno acabou eliminado pela campeã Portuguesa, o clube manteve parte do elenco e o experiente técnico Sérgio Guedes.
Reforços e possível escalação
- Goleiros: Matheus Inácio (Bangu) e Oliveira (Novorizontino)
- Laterais: Alex Reinaldo (Criciúma), Dieyson (ABC-RN) e Luis Ricardo (Juventude)
- Zagueiro: Helder (Criciúma)
- Volantes: Bileu (Santa Cruz) e Tauã (Boa Esporte-MG)
- Meias: Carlos Alberto (Remo) e Luan Dias (Ponte Preta)
- Meia-atacante: Lelê (ABC-RN)
- Atacantes: Bambam (Juventude), Dadá (Náutico) e Deivid (Novorizontino)
Possível escalação: David; Alex Reinaldo, Rodrigo Sam, João Paulo (Bruno Costa) e Rhuan; Tauã, Bileu e Luan Dias; Carlos Alberto (Giovanni Pavani), Bambam e Dadá (Deivid)
Pelo que deve brigar
Com um elenco forte para a Série A2, o Água Santa é mais um dos candidatos ao acesso. Com o alto nível da competição neste ano, o time com certeza terá dificuldades. Porém, o Netuno tem um projeto ousado, sonhando não apenas com a Série A1, mas também com um calendário cheio.
A concorrência é forte e sobem apenas dois. A equipe de Diadema tem todas as credenciais para aparecer entre os favoritos, mas outros times são fortes e a briga pelo acesso promete.