Na tarde desta quarta-feira, Água Santa e Nacional ficaram no 0 a 0, no estádio Distrital do Inamar. A partida foi válida pela sexta e última rodada da primeira fase da Copa Paulista. Apesar de jogar com um a menos por mais de 35, o Netuno soube se segurar bem e até conseguiu criar boas chances ao longo do confronto.
Com o resultado, os comandados de Sérgio Guedes chegaram aos oito pontos, fecharam a fase de grupos em segundo lugar e estão na próxima fase. Beneficiado pela derrota do Guarani para a Portuguesa, o Nacional chegou aos cinco e também se garantiu nas oitavas de final.
Relacionadas
Nas oitavas de final, o Naça vai enfrentar a Portuguesa, o melhor time da primeira fase e decidirá a vaga no Canindé. Já o Netuno, medirá forças com o Novorizontino, fazendo o segundo jogo fora de casa.
Apesar de precisar mais dos três pontos, o Nacional se fechou e esperava pelos contra-ataques no começo da partida. Assim, o Água Santa era mais perigoso e perdeu boas chances com Diogo e Giovanni Pavani.
O time de Diadema tinha mais volume de jogo, mas não conseguia traduzir a superioridade em grandes oportunidades de gol. Assim, o Naça se segurou até o final do primeiro tempo em 0 a 0.
Logo no início da etapa complementar, o Netuno teve um jogador expulso. O lateral-direito Alemão fez falta dura, levou o segundo amarelo e acabou indo mais cedo para o chuveiro, complicando a situação do time na partida.
O Água Santa, mesmo com um a menos, soube se segurar bem. Tanto que a melhor chegada do Nacional foi aos 42 minutos em cobrança de falta, mas David defendeu. Nos instantes finais, a partida perdeu emoção, o jogo acabou em 0 a 0 e os dois times se classificaram.